Lideranças do União Brasil, que vêm a Campo Grande para participar do lançamento da pré-candidatura de Rose Modesto à prefeitura, foram homenageados pelos vereadores da Câmara Municipal. O evento terá a presença do Presidente Nacional do União Brasil, Antônio de Rueda, do ex-Prefeito de Salvador e 1º vice-presidente nacional do União, ACM Neto, e do Governador de Goiás, Ronaldo Caiado.

A cerimônia está marcada para as 18h, na próxima sexta-feira (24), no Murano Buffet, localizado na Av. Afonso Pena, 4557.

Rose Modesto deixou recentemente o cargo de chefe da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste) para se dedicar à preparação da campanha das eleições de 2024.

Homenagens

O correligionário na Câmara Municipal da Capital, o vereador Coronel Villasanti, propôs três decretos legislativos para outorgar o título de Visitante Ilustre para o trio da comissão do União Brasil. As homenagens foram aprovadas pelos parlamentares da Casa de Leis, na sessão ordinária desta quinta-feira (23).

Assim, os decretos legislativos 2.763/24, 2.764/24 e 2.765/24, outorgaram o título de Visitante Ilustre, respectivamente, à Antônio Carlos Magalhães Neto, Ronaldo Ramos Caiado e Antônio de Rueda.

Rose Modesto

Rose acumula recordes de votações em Mato Grosso do Sul. Em 2008, se candidatou a vereadora em Campo Grande e foi eleita com 7.536 votos. Quatro anos depois, Rose conseguiu o segundo mandato consecutivo e foi a segunda parlamentar mais votada na capital sul-mato-grossense, com 10.813 votos.

A convite do então candidato Reinaldo Azambuja, aceitou ser vice-governadora nas eleições 2014. A chapa foi eleita no segundo turno contra Delcídio Amaral (PT), por uma diferença de 143.055 votos. Em 2016, deixou o cargo para disputar a Prefeitura de Campo Grande.

Após o mandato como vice-governadora, Rose se candidatou a uma vaga na Câmara dos Deputados e foi eleita com 120.901 votos, sendo a parlamentar mais votada no Mato Grosso do Sul em 2018. Para se ter uma ideia, o deputado federal mais votado do Estado nas últimas eleições, em 2022, Marcos Pollon (PL), teve 103.111 votos.

Também nas últimas eleições, Rose foi candidata ao Governo do Estado e teve 178.599 votos, sendo 68.620 deles somente em Campo Grande.

Assim, o União Brasil deverá ter para essas eleições o terceiro maior Fundo Especial de Financiamento de Campanha, conhecido como fundo eleitoral. Ao todo, as siglas dividirão 4,9 bilhões de recursos neste ano. Lideram os repasses o PL e a federação que une o PT, PC do B e PV. Em quarto lugar está o PP.

Fale com o Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. Acima de tudo, o sigilo é garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok.