O Governador de , Eduardo Riedel (PSDB), em parceria com o Sebrae/MS, assinou um convênio de R$ 11 milhões voltados para o ‘MS empreende Mais'. A ação visa fomentar a economia do Estado. A solenidade aconteceu nesta manhã de terça-feira (30), em Campo Grande.

Com a e a atração de investimentos, Mato Grosso do Sul passa por um momento econômico promissor, com oportunidades para quem deseja empreender ou já possui o próprio negócio. Nesse contexto, Riedel comenta que o Estado está em transformação e que tem recebido grande investimento da iniciativa privada.

“Temos muitas expectativas para 2024, é um Estado em transformação, tem sofrido grande investimento da iniciativa privada e que tem que dar resposta na infraestrutura, educação. São R$ 11 milhões no total, em diferentes áreas, não só em qualificação, mas também relacionamentos com municípios, inteligência. O Sebrae junto com os parceiros vão atuar com esses convênios para dar sequência a esse de negócio positivo”, disse o governador.

O objetivo do MS Empreende Mais é expor para a sociedade as principais ações e estratégias que trarão impactos positivos aos empreendedores, ao ambiente de negócios e à economia sul-mato-grossense em 2024.

Segundo o Superintendente do Sebrae-MS, Claudio Mendonça, em 2023 foram mais de 10 mil empresas abertas no Estado. Ele explica que o convênio deve levar inovação e sustentabilidade a Mato Grosso do Sul.

“O convênio é uma forma de trazer inovação e sustentabilidade. Como vamos conseguir colocar na pauta do pequeno negócio, do ISG, o impacto que ele tem hoje ambiental, por exemplo? Toda essa linha que vai da qualificação do empreendedor, do empresário, o custo de novos mercados, de inovação busca melhorar o indicador dentro do seu negócio”, disse.

Além disso, o Governador de MS também citou que vai encaminhar para a Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) um Projeto de lei para a criação de uma agência que visa ampliar os negócios no Estado.

“Projeto vai para a Alems. Temos em nossa estrutura um escritório de relações internacionais que passa a integrar essa agência de fomento para as empresas de MS, principalmente da área industrial. Logo depois do carnaval já mandamos para a Assembleia o PL para construir um time especializado de recursos de negócios”, adiantou o governador.