O Codevale (Consórcio Público de Desenvolvimento do Vale do Ivinhema), que reúne 14  municípios sul-mato-grossenses, receberá R$ 22 milhões de recursos do Governo Federal. A informação foi confirmada durante visita do deputado federal e representante de MS na bancada federal, Vander Loubet (PT), ao diretor geral brasileiro da Itaipu Binacional, Enio Verri, em Foz do Iguaçu (PR). 

Os recursos serão usados em ações de conservação e manejo de solo (cascalhamento e adequação de estradas vicinais) e saneamento ambiental (usina de reciclagem). 

O Codevale abrange Anaurilândia, Angélica, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Deodapólis, Glória de Dourados, Ivinhema, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Taquarussu e Vicentina.

Uma das novidades é que a contrapartida dos municípios foi reduzida de 15% para 5% do repasse da Itaipu Binacional, o que representa uma economia de R$ 2,2 milhões. 

“Isso facilita fazer esse convênio […] porque isso significa que é lá onde os cidadãos moram que vão chegar esses equipamentos para essas pessoas que tanto precisam”, afirmou Vander ao diretor Verri. 

Fale com o Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. Acima de tudo, o sigilo é garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok.