Os vereadores de votam cinco projetos e um veto na sessão ordinária desta quinta-feira (15). O encontro acontece a partir das 9h no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, na Capital.

Em única discussão e votação, os parlamentares analisam em Plenário o Veto Total ao de Lei n. 11.008/23, que institui a Política de Desenvolvimento de Consciência Fonológica na Alfabetização na Reme (Rede Municipal de Ensino). A proposta foi apresentada pelo vereador Dr. Victor Rocha (PP).

Cinco Projetos serão votados em primeira discussão e votação na Ordem do Dia.

O Projeto de Lei n. 11.040/23, de autoria do vereador Carlos Augusto Borges (Carlão), do PSB, que estabelece programa municipal de identificação de lar atípico com pessoas com hipersensibilidade auditiva para residentes na Capital.

Também o Projeto de Lei n. 11.064/23, de autoria do vereador Prof. André Luis (Rede), que altera o caput do Art. 1º da Lei n. 5.237, de 29 de novembro de 2013, que instituiu a Semana Municipal de Controle e Combate à Leishmaniose em Campo Grande.

O Projeto de Lei n. 11.099/23, de autoria do vereador Clodoilson Pires (Podemos), que institui o dia 18 de dezembro como data de comemoração municipal da doula.

Ainda o Projeto de Lei n. 11.121/23, de autoria dos vereadores Otávio Trad (PSD), Claudinho Serra (PSDB)e Beto Avelar (PSD), que institui o Programa nos Caminhos das hortas na Capital.

E o Projeto de Lei n. 11.187/23, de autoria do parlamentar Dr. Victor Rocha (PP), que institui o dia e a semana municipal de conscientização e incentivo ao diagnóstico precoce de retinoblastoma no calendário de eventos da cidade.

Palavra Livre

A sessão contará ainda com a participação do presidente da Santa Casa de Campo Grande, Alir Terra, que fará uso da Tribuna para falar sobre importância do hospital, ressaltando seu papel crucial no apoio à população sul-mato-grossense, bem como agradecer as emendas parlamentares dos vereadores de Campo Grande e anunciar o aumento dos atendimentos à população. O convite foi feito pelo vereador Dr. Victor Rocha.

Acompanhe

A sessão ordinária começa às 9h20, no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, nº 1.600, bairro Jatiuca Park, com transmissão ao vivo pelo Facebook e YouTube da Casa de Leis, e também pelo canal aberto da TV (7.3) e pela (Rede E), no canal 4.2.