Chiquinho deixa Prefeitura neste mês e administração de Adriane chega a cinco baixas para eleições
Cinco pastas da prefeitura de Campo Grande terão mudanças devido às eleições de 2024
Anna Gomes –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O subsecretário Chiquinho Telles deixa a chefia da Suasc (Subsecretaria de Articulação Social e Assuntos Comunitários) ainda neste mês de março para tentar concorrer a uma vaga na Câmara de Campo Grande. Com isso, totalizam cinco pastas da prefeitura da Capital com mudanças devido às eleições municipais de 2024.
Ao Midiamax, Chiquinho Telles, que já foi vereador, mas não conseguiu se reeleger nas eleições de 2020, confirmou a saída do Executivo, mas diz que ainda não definiu o partido pelo qual vai concorrer.
“Eu tenho até o dia 2 de abril para sair, mas vou deixar o cargo. Ainda neste mês, eu estarei deixando o Executivo para concorrer a uma vaga no Legislativo. O partido que vou concorrer continua indefinido, mas pretendo caminhar no time da prefeita Adriane Lopes”, disse o subsecretário.
Mais dois secretários serão exonerados em breve
Adelaido Vila da Sidagro (Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio) e Maicon Nogueira da Sejuv (Secretaria Municipal da Juventude) serão os próximos secretários a serem exonerados para concorrer a uma vaga na Câmara.
Apesar de confirmarem a saída, Adelaido e Maicon dizem que ainda não definiram data para deixarem a administração municipal. A princípio, eles devem ser exonerados próximo ao final do prazo da janela partidária.
“A minha saída está confirmadíssima. Estamos confiantes. Já está conversado, mas ainda não definimos o dia exato. Vou concorrer pelo Avante”, disse Adelaido.
Apesar de as conversas de bastidores citarem o nome de Maicon para concorrer à vaga pelo Avante, ele não confirma a possibilidade.
“Não defini a data em que vou deixar a secretaria, mas está confirmado que vou concorrer. Eu estou filiado ao PP. Devo deixar o partido só se a prefeita pedir”, disse Maicon.
Secretários já exonerados
O primeiro a ser exonerado foi Sandro Benites. Ele estava à frente da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), mas até então, o também vereador licenciado deixou a pasta e retornou para a Casa de Leis com a intenção de concorrer às eleições no último mês de fevereiro.
Outro secretário e vereador licenciado que deixou o cargo de chefia na prefeitura foi o João Rocha. Ele estava à frente da secretaria de governo da prefeitura, mas foi exonerado para voltar para a Câmara. O parlamentar participou da sua primeira sessão após deixar o cargo no Executivo nesta terça-feira (12).
Notícias mais lidas agora
- Malária é causa de uma morte por ano em Mato grosso do Sul desde 2022
- Moradores ficam sem indenização e ainda precisam conviver com fedor irreparável no Parque do Lageado
- Duas pessoas são presas por deixar travesti com 90% do corpo queimado após discussão em boate de Campo Grande
- VÍDEO: Mulher cai de terceiro andar do Condomínio “Carandiru” em Campo Grande
Últimas Notícias
Luiz segue desaparecido 17 dias após viagem para MS e família pede informações
A filha da vítima informou que Luiz Gomes viria para Campo Grande para morar com uma outra pessoa
Vereadores de Amambai terão reajuste de 5,3% nos salários a partir de fevereiro
Em janeiro, vencimentos dos parlamentares será de R$ 9.9 mil, contra R$ 10.4 mil no mês seguinte
Às vésperas de novo aumento da tarifa, Câmara sinaliza liberar milhões de reais ao Consórcio Guaicurus
Novo presidente da Casa, Papy (PSDB) acredita que ‘caminho’ é aumentar subsídios para os empresários do ônibus
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.