Pular para o conteúdo
Política

Chiquinho deixa Prefeitura neste mês e administração de Adriane chega a cinco baixas para eleições

Cinco pastas da prefeitura de Campo Grande terão mudanças devido às eleições de 2024
Anna Gomes -
(Arquivo Midiamax)

O subsecretário Chiquinho Telles deixa a chefia da Suasc (Subsecretaria de Articulação Social e Assuntos Comunitários) ainda neste mês de março para tentar concorrer a uma vaga na Câmara de . Com isso, totalizam cinco pastas da prefeitura da Capital com mudanças devido às eleições municipais de 2024.

Ao Midiamax, Chiquinho Telles, que já foi vereador, mas não conseguiu se reeleger nas eleições de 2020, confirmou a saída do Executivo, mas diz que ainda não definiu o partido pelo qual vai concorrer.

“Eu tenho até o dia 2 de abril para sair, mas vou deixar o cargo. Ainda neste mês, eu estarei deixando o Executivo para concorrer a uma vaga no Legislativo. O partido que vou concorrer continua indefinido, mas pretendo caminhar no time da prefeita Adriane Lopes”, disse o subsecretário.

Mais dois secretários serão exonerados em breve

Adelaido Vila da Sidagro (Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio) e Maicon Nogueira da Sejuv (Secretaria Municipal da Juventude) serão os próximos secretários a serem exonerados para concorrer a uma vaga na Câmara.

Apesar de confirmarem a saída, Adelaido e Maicon dizem que ainda não definiram data para deixarem a administração municipal. A princípio, eles devem ser exonerados próximo ao final do prazo da janela partidária.

“A minha saída está confirmadíssima. Estamos confiantes. Já está conversado, mas ainda não definimos o dia exato. Vou concorrer pelo Avante”, disse Adelaido.

Apesar de as conversas de bastidores citarem o nome de Maicon para concorrer à vaga pelo Avante, ele não confirma a possibilidade.

“Não defini a data em que vou deixar a secretaria, mas está confirmado que vou concorrer. Eu estou filiado ao PP. Devo deixar o partido só se a prefeita pedir”, disse Maicon.

Secretários já exonerados

O primeiro a ser exonerado foi Sandro Benites. Ele estava à frente da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), mas até então, o também vereador licenciado deixou a pasta e retornou para a Casa de Leis com a intenção de concorrer às eleições no último mês de fevereiro.

Outro secretário e vereador licenciado que deixou o cargo de chefia na prefeitura foi o João Rocha. Ele estava à frente da secretaria de governo da prefeitura, mas foi exonerado para voltar para a Câmara. O parlamentar participou da sua primeira sessão após deixar o cargo no Executivo nesta terça-feira (12).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Dois corpos são encontrados em área rural paraguaia da região de fronteira com MS

senado jornada de trabalho

Lembra dela? PEC que reduz a jornada de trabalho movimenta comissões do Senado

Chuva destrói barracos e deixa 30 famílias desalojadas em comunidade de Campo Grande

Tá rolando? Ana Castela é flagrada com ator em praia dos Estados Unidos

Notícias mais lidas agora

Assassino de Ivone foi preso 4 vezes por violência doméstica contra a vítima 

Confira a programação: Fiéis católicos se reúnem no Sábado Santo

Interdição por alagamento na BR-267 permanece entre Jardim e Porto Murtinho

Eliminado do BBB 25, Diego Hypolito se revolta com ataque de Vilma: ‘Pesado’

Últimas Notícias

Cotidiano

Moradores madrugaram para ‘desinundar’ casas e salvar móveis

Moradores do Jardim Macaúbas disse que enfrentam invasão de água e perdas de móveis há pelo menos três anos no período chuvoso

TV & Novela

Tá definido! Odete Roitman já tem data para aparecer em Vale Tudo; saiba quando

Odete Roitman (Debora Bloch) está prestes a estrear em Vale Tudo; saiba quando e em que contexto a vilã deve aparecer na novela

Cotidiano

Inmet emite alerta de perigo e chuvas intensas para Capital e 34 municípios de MS 

Comunicado vale da manhã desta sábado (19) até o final do dia

Polícia

Roubos de veículos em Campo Grande diminuem 46% nos primeiros meses de 2025

No primeiro trimestre de 2024, foram registrados 56 roubos, neste ano, foram 30