Secretários da Sejuv, Sidagro e Suasc são exonerados da Prefeitura de Campo Grande

O trio tenta concorrer a uma vaga na Câmara da Capital nas eleições de 2024

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Os secretários da Sejuv, Sidagro e Suasc (Divulgação)

As chefias de mais três pastas da Prefeitura de Campo Grande tiveram mudanças. Com partidos já definidos, os secretários Adelaido Vila, Maicon Nogueira e o subsecretário Chiquinho Telles foram exonerados nesta sexta-feira (5). O trio tenta concorrer a uma vaga na Câmara da Capital nas eleições de 2024.

No total, a prefeitura de Campo Grande tem mudanças em cinco pastas, mas a chefia de duas delas já haviam sido trocadas. A edição do Diogrande desta sexta-feira (5) trouxe modificações na Sidagro (Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio), Sejuv (Secretaria Municipal da Juventude) e Suasc (Subsecretária de Articulação Social e Assuntos Comunitários).

Adelaido Vila, da Sidagro, Maicon Nogueira, da Sejuv, e o subsecretário Chiquinho Telles, da Suasc, foram os exonerados. A Prefeitura ainda não publicou os substitutos das pastas.

Adelaido confirma concorrer pelo Avante. Maicon e Chiquinho disputam uma vaga na Casa de Leis pelo mesmo partido da prefeita de Campo Grande, O PP.

Ainda na edição do Diogrande desta sexta-feira, Camilla Nascimento de Oliveira, que ocupava o cargo de Diretora-Presidente do Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande, também foi exonerada. Ela concorre a uma cadeira de vereadora na Casa de Leis da Capital. Elza Pereira da Silva foi o nome escolhido para ocupar a vaga no Instituto.

Também no Diogrande de hoje, foi publicada a nomeação de Maria Lucia de Fátima Oliveira, que vai desempenhar a função de Secretária Adjunta, na Secretaria Municipal de Educação.

Secretários já exonerados

O primeiro a ser exonerado foi Sandro Benites. Ele estava à frente da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), mas até então o também vereador licenciado deixou a pasta e retornou para a Casa de Leis com a intenção de concorrer às eleições no último mês de fevereiro.

Outro secretário e vereador licenciado que deixou o cargo de chefia na prefeitura foi o João Rocha. Ele estava à frente da secretaria de governo da prefeitura, mas foi exonerado para voltar para a Câmara no começo deste mês de março.

Conteúdos relacionados

prefeitura
Parlamentar esteve no DNIT/MS durante a manhã desta sexta-feira (08)