Pular para o conteúdo
Política

Carteira funcional digital e física dos conselheiros tutelares é aprovada na Câmara de Campo Grande

Seis projetos foram aprovados, sendo dois em regime de urgência, além de outros dois vetos
Valesca Consolaro -
(Foto: Arquivo/Midiamax)

Os vereadores da Câmara Municipal de aprovaram, na sessão desta terça-feira (23), seis projetos de lei e mantiveram outros dois vetos.

Em regime de urgência, foi aprovado o 11.307/24, do Executivo Municipal, que autoriza a Prefeitura a permutar área de sua propriedade com área de propriedade de JM Administradora de Bens LTDA, no loteamento Nova Campo Grande.

Também foi aprovado o projeto de lei complementar 923/24, da Mesa Diretora, que altera dispositivo da Lei Complementar 476/23, que concede anistia condicional aos proprietários de edificações cuja execução esteja em desacordo com o Código de Obras e a Lei de Ordenamento do Uso e Ocupação do Solo.

Em única discussão e votação, os parlamentares mantiveram o veto parcial ao projeto de lei 11.040/24, que estabelece o Programa Municipal de identificação de lar atípico com pessoas com hipersensibilidade auditiva para residentes no município de Campo Grande. A proposta foi apresentada pelos vereadores Carlos Augusto Borges (Carlão) e Prof. André Luis.

Também foi mantido o veto total ao projeto de lei complementar 917/24, que altera o Artigo 2º da lei 2.786/90. A proposta é de autoria dos vereadores Claudinho Serra, , Professor André Luis, Dr. Victor Rocha, Ronilço Guerreiro, Clodoilson Pires e Edu .

Já em segunda discussão e votação, foi aprovado o projeto de lei 11.162/23, de autoria dos vereadores Papy e Carlos Augusto Borges (Carlão), que institui no calendário oficial de eventos do município de Campo Grande a “Feira Científica”.

Outros três projetos foram aprovados em primeira discussão e votação. O projeto de lei 11.196/23, de autoria dos vereadores Dr. Victor Rocha e Carlão, que dispõe sobre a permissão para a entrada com água potável para consumo próprio em , festivais, exposições e eventos similares no âmbito do município de Campo Grande.

Ainda foi votado o projeto de lei 11.199/23, de autoria do vereador Papy, que cria a carteira funcional digital e física dos conselheiros tutelares.

E, por fim, o projeto de lei 11.238/24, de autoria do vereador Professor Juari, que dispõe sobre a instituição da campanha permanente nas escolas públicas e particulares do ensino fundamental e médio do município de Campo Grande, de valorização e respeito ao trabalho do professor.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Um senhor “motóra”!

Onix roubado no Paraná é recuperado na MS-295 em Tacuru

Após derrota e empate sem gols em casa, Grêmio é eliminado da Copa do Brasil pelo CSA

Com mulher e filha dentro de carro, homem joga veículo contra muro

Notícias mais lidas agora

trechos urbanos br 163 campo grande ms

Concessão bilionária terá que resolver trechos urbanos, considerados os mais perigosos da BR-163

Prefeita Adriane Lopes

Com voto do relator pela absolvição, julgamento da chapa de Adriane fica para semana que vem

Superlotada, Santa Casa restringe atendimento na pediatria 

Ministro vê sinais de que China pode regionalizar restrições a frango

Últimas Notícias

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Macron quer construir presídio no meio da floresta amazônica na Guiana Francesa

Há em Brasília quem desconfie de que a futura penitenciária se torne base militar como Guantánamo

Sérgio Cruz - O dia na história

1925 – Klinger dá ultimato à coluna Prestes

Klinger dá ultimato

Bastidores

[ BASTIDORES ] Empolgação quase dobrou meta em mandato

Projeto parece até brincadeira... mas é!

Trânsito

Em menos de 24 horas, ultrapassagens malsucedidas deixam três mortos na BR-262

Um casal morreu na BR-262 na tarde desta terça-feira