Candidato do PSDB a prefeito em Paranhos é multado por propaganda institucional
Candidato a prefeito e vice-prefeito receberam multa de R$ 5,3 mil
Dândara Genelhú –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Justiça Eleitoral multou o candidato a prefeito do PSDB em Paranhos, Donizete Viaro. Ele e o candidato a vice-prefeito, Rafael Usetec (PP), foram multados por propaganda institucional em período vedado.
A decisão consta no Diário do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) desta sexta-feira (20). A multa aplicada é de R$ 5,3 mil para cada candidato. O MDB, PT, PCdoB e PV apresentaram a representação contra os candidatos do PSDB e PP.
“Em consulta ao site da Prefeitura Municipal de Paranhos/MS, na página inicial consta o logo da gestão e ao clicar na aba “Governo Municipal”, o usuário é direcionado para os dados do Prefeito Municipal e dados do gabinete”, apontou a representação.
Então, disse que “em todo o site oficial da Prefeitura consta a logomarca que identifica a gestão municipal em destaque. Pontuou que o site não utiliza o brasão do município, mas sim a logomarca que identifica a gestão do atual prefeito e candidato à reeleição”.
Por fim, os representantes pontuaram o uso de slogam em placas de obras espalhadas pela cidade.
A Justiça Eleitoral julgou particularmente procedente a representação. Assim, pediu remoção de “todos os conteúdos relacionados à publicidade institucional existentes no site oficial da Prefeitura de Paranhos” em até 24h.
Portanto, determinou a divulgação integral da decisão no site oficial da Prefeitura de Paranhos pelo prazo de cinco dias. A Justiça indeferiu o pedido de remoção das placas de obras públicas.
Contudo, pontuou que o candidato tucano deverá “readequá-las às normas legais, mantendo os dados pertinentes a identificação da obra, andamento, o valor investido e o tempo estimado de conclusão”. Ou seja, vedou qualquer identificação com a logomarca da gestão e o slogan “Construindo uma nova história”, que traduz ato de propaganda e promoção pessoal.
O Jornal Midiamax acionou o candidato à reeleição por meio de mensagens, devidamente documentadas. Porém não houve manifestação até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto para posicionamento da parte.
Notícias mais lidas agora
- Embaixadora do samba e benzedeira, familiares se despedem de Dona Cida em Campo Grande
- Homem é morto em confronto com a Polícia após roubar carro e fugir para rodovia
- Homem é encontrado morto em casa no Carandá Bosque
- Ano termina sem solução para moradores do Nova Campo Grande: ‘final de ano no fedor é difícil’
Últimas Notícias
Operação Piracema: Cinco são autuados com 116 kg de pescado em MS
Dois casos foram registros no Rio Aquidauana
Morre Renato Tommaso, baixista do Jota Quest, aos 54 anos
Baixista do Jota Quest, Renato Tommaso deixou a esposa Dani Tommaso e a filha arquiteta Renata, de 26 anos; saiba detalhes
Vereadores entram em consenso e Câmara de Dourados terá chapa única com Liandra no comando
Dos quatro cargos na mesa diretora, PSDB deve ficar com três
Jovem morta pelo companheiro tinha retomado relacionamento há mais de 1 ano após anular medidas protetivas
Bruna dos Santos Maroto foi espancada e esfaqueada pelo companheiro na noite da última sexta-feira (27)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.