Pular para o conteúdo
Política

Câmara de Campo Grande oficializa criação da Comissão Permanente das Causas Indígenas

Com reuniões mensais, o próximo encontro da Comissão foi agendado para o dia 15 de março
Anna Gomes - Publicado em
Compartilhar
(Arquivo Midiamax)

A Câmara Municipal de Campo Grande oficializou a criação da Comissão Permanente das Causas Indígenas. O colegiado é composto pelos vereadores Coronel Villasanti (presidente) do (União Brasil), Prof. André Luís (vice) do (Rede), Luiza Ribeiro (PT), Zé da Farmácia (Podemos) e Ademir Santana (PSDB).

O grupo foi criado, inicialmente, como uma Comissão Provisória. Agora, segundo o presidente, é possível desenvolver uma política municipal consistente que atenda as comunidades indígenas, fortalecendo o segmento.

“A partir de agora, como Comissão Permanente a discussão será mais consistente. Mas, acima de tudo, a Comissão está dando à população indígena voz nesta discussão, com pautas importantes, como a saúde, habitação, a inclusão, o combate ao preconceito, sobretudo ouvindo as lideranças, seja no âmbito estadual e municipal”, disse.

“Acredito que os cerca de 20 mil indígenas da Capital ganham na Câmara agora um canal definitivo e importante de reivindicação das suas demandas. E esta Comissão será um instrumento para que ocorram mudanças positivas para toda comunidade”, finalizou.

As reuniões da Comissão Permanente das Causas Indígenas são mensais e o próximo encontro foi agendado para o dia 15 de março, sexta-feira, às 14h, no Plenário Edroim Reverdito.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre 'cratera' na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra 'fotógrafo de ricos' em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

'CPI do Consórcio Guaicurus' chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados