Bolsonaro deve vir a Campo Grande em evento do PL e seguir para manifestação na Paulista
O encontro acontece na manhã do dia 24 de fevereiro no Shopping Bosque dos Ipês
Anna Gomes –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro deve visitar Campo Grande, dia 24 de fevereiro, e em seguida, conforme a cúpula do Partido Liberal, ele seguirá para manifestação da Avenida Paulista, em São Paulo, que acontece domingo (25).
Questionado, o partido continua dizendo que é grande a possibilidade de Bolsonaro visitar a Capital de Mato Grosso do Sul. O ex-presidente deve acompanhar a esposa, Michele Bolsonaro, em um evento ‘PL Mulher’.
O encontro acontece na manhã do dia 24 de fevereiro no Shopping Bosque dos Ipês, em Campo Grande. Além da Presidente Nacional do PL, Michelle Bolsonaro, o evento conta com a presença da Vice-Presidente Nacional, deputada federal Amália Barros, as quais serão recebidas pela Presidente Estadual do PL Mulher MS, Naiane Bitencourt.
Lideranças do PL dizem que a presença de Bolsonaro continua confirmada já que ele tem acompanhado Michele em todos os eventos realizados pelo país e em Mato Grosso do Sul não deve ser diferente.
“O evento é do PL Mulher e em todos os encontros que a Michele realizou no Brasil o Bolsonaro acompanhou a esposa. Dia 20 de fevereiro podemos ter certeza se Bolsonaro vem mesmo, mas a informação que recebemos de Brasília é que ele vem para Campo Grande e depois segue para Brasília”, explica o partido.
Visita deve definir posição do PL
Com a previsão da vinda de Bolsonaro e Michelle, o deputado federal Marcos Pollon (PL) disse que a visita deve definir a posição da sigla para as eleições em Campo Grande. Ao Jornal Midiamax, o congressista disse que projeto político não pode ser projeto pessoal.
Em visita institucional à Assembleia Legislativa no começo deste mês, o parlamentar, que é presidente estadual do partido em MS, comentou sobre a definição do partido na Capital. Pollon disse que “será feito o que o presidente [Bolsonaro] achar que tem que ser feito”.
“Eu acho que um cargo para Executivo não pode ser uma pretensão pessoal, tem que ser construído. A história do Mato Grosso do Sul já mostrou várias vezes que ‘é minha vez, é minha vez’, não funciona, não é o suficiente. E Campo Grande é extremamente importante no cenário político”, comentou.
Ainda no começo deste mês, a senadora Tereza Cristina (PP) afirmou que se reunirá com Waldemar da Costa Neto, presidente do PL Nacional, para buscar união do partido na Capital em apoio à reeleição da prefeita Adriane Lopes (PP).
“O PP conversa com todos. E a direita, é natural que conversem entre eles para termos uma convergência em Campo Grande. Tenho uma reunião com Waldemar. Campo Grande é capital e para nós do PP é muito importante”, disse na ocasião.
Tavares deve se filiar ao PL
Rafael Tavares deve deixar o PRTB e ir para o PL. O ex-deputado confirmou a filiação, que pode acontecer em evento com participação do ex-presidente Jair Bolsonaro e da ex-primeira dama Michelle Bolsonaro.
Tavares troca de partido logo após perder o mandato de deputado estadual. Decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) confirmou a cassação do mandato dele em 9 de fevereiro.
Sobre os planos para as Eleições de 2024, o ex-deputado disse que está à disposição do partido. “Coloquei meu nome à disposição para disputar a Prefeitura e a decisão será do Presidente Bolsonaro”, explicou.
Contudo, afirmou que “o partido tem outras ótimas opções para a Capital como os deputados Marcos Pollon, João Catan e Coronel Davi. Seja quem for o escolhido, estaremos fortes na disputa”, finalizou.
Notícias mais lidas agora
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
Últimas Notícias
Cabocla: Tobias desiste de se vingar de Luís
Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (23)
VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
Na Avenida Dr. Nasri Siufi na região do Jardim Tijuca
Grupo disfarçado de agentes da PF assalta casa de filho de Maluf no Morumbi
O imóvel fica no Morumbi, na zona sul de São Paulo
Cano marca no fim e Fluminense escapa de derrota para o Fortaleza no Maracanã
O Fortaleza estacionou nos 64 pontos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.