O Órgão Colegiado Municipal da Federação PSDB Cidadania em Campo Grande buscou na Justiça a retirada de vídeo apócrifo divulgado em um grupo de Whatsapp. O vídeo teria conteúdos falsos e caluniosos contra o político Beto Pereira (PSDB). A ampla federação liderada pelo PSDB confirmou seu nome como candidato à prefeito de Campo Grande na noite desta quinta-feira (25).

A representação protocolada pela Federação questionava a propagação de conteúdo falso através do número de telefone (49) 99188-1144 da operadora Vivo. O vídeo compartilhado no Whatsapp teria teor calunioso sobre a vida do candidato. Além disso, versaria sobre uma riqueza incompatível com seu salário e o acusa de improbidade administrativa e corrupção.

O material apresentaria ainda alegações sobre valores exorbitantes atribuídos a bens e despesas pessoais do pré-candidato, sem qualquer comprovação. Embora não tenham anexado o vídeo original à representação, a descrição exagerada do conteúdo justificou a urgência na resposta judicial.

Nesta quinta-feira (25), o Diário da Justiça Eleitoral divulgou a decisão inicial do processo movido. Assim, a 44ª Zona Eleitoral de Campo Grande, por meio do juiz Francisco Vieira de Andrade Neto determinou a intimação imediata do responsável pelo número mencionado para cessar a propagação do vídeo e remover o conteúdo do grupo ‘Confraria Amigos Damha 3’.

O descumprimento acarretará uma multa diária de R$2 mil, limitada a 30 dias. Além disso, foi solicitado à operadora Vivo que forneça, no prazo de 24 horas, as informações sobre o titular da linha telefônica. Após a resposta da operadora, o nome do representado será corrigido e a citação será realizada.

O caso segue sob acompanhamento da Justiça Eleitoral.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.