Mais novo filiado do PSD em Mato Grosso do Sul, com aval político de Gilberto Kassab, presidente nacional do partido, o vice-governador iniciou as articulações políticas na nova legenda. A primeira reunião de aconteceu nesta semana em .

Durante o encontro, Barbosinha recebeu a adesão de algumas pessoas que passam a compor o grupo político que será encabeçado por ele. Entre os participantes estavam vários suplentes de vereador da atual legislatura, lideranças comunitárias, profissionais liberais e empresários.

“Estamos em um projeto político que eu acreditei, desde quando me somei ao Eduardo Riedel quando ele tinha menos de 6% nas pesquisas para governador e eu estava num partido bem posicionado e que tudo indicava que eu seria o mais votado para deputado estadual, política é projeto de planejamento”, disse o vice-governador.

Ele também ressaltou que não faz política só em Dourados e que terá a missão de ajudar na reestruturação do PSD em Mato Grosso do Sul.

“Nossa atuação é em todo o Estado, e agora mais ainda, quando serei o secretário-geral do PSD junto ao nosso presidente, senador Nelsinho Trad, em Mato Grosso do Sul, com a tarefa de estruturar o partido nos municípios”, relatou aos novos filiados da legenda.