Audiência Pública para debater plano de apoio a migrantes e refugiados será nesta sexta-feira

Debate na Câmara de Vereadores de Campo Grande é aberto ao público em geral

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Josef, venezuelano que viajou com a família e chegou a Campo Grande. Imagem Ilustrativa. (Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

A Audiência Pública para debater o Plano Municipal de Promoção, Proteção e Apoio aos Migrantes, Refugiados e Apátridas será discutida na Câmara de Vereadores de Campo Grande, na próxima sexta-feira (24). O encontro foi convocado pela vereadora Luiza Ribeiro (PT). 

O Projeto de Lei 11.309/24, que trata sobre o tema, possui doze eixos norteadores: Participação Social, Acesso à Assistência Social, Segurança Pública, Habitação, Saúde Integral, Educação Integral, Valorização da Diversidade Cultural, Proteção dos Direitos Humanos, Promoção do Trabalho Decente, e Intersetorialidade com Organizações do Terceiro Setor.

“Campo Grande sempre foi uma cidade de acolhimento, desde a chegada dos árabes, japoneses, italianos e paraguaios, por exemplo. Temos que ser acolhedores também com haitianos, bolivianos, venezuelanos e angolanos, precisamos de inclusão e respeito”, afirmou a vereadora Luiza Ribeiro.

O debate é aberto ao público e visa integrar ações de várias políticas públicas para apoiar os migrantes internacionais com o suporte necessário.

Conteúdos relacionados