O deputado federal Rodolfo Nogueira (PL), recebeu alta médica após precisar ser internado em hospital de Dourados, a 225 km de Campo Grande. O congressista teve quadro de apendicite.

Conforme a assessoria de Rodolfo Nogueira, ele passou por bateria de exames e retornou para casa. “Liberado, mas em observação para possível evolução de apendicite”.

Rodolfo, ainda na quinta-feira, foi procurado pelo presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, para que reassumisse a presidência do diretório estadual da sigla. Ele substituiria o colega de bancada da Câmara dos Deputados, Marcos Pollon, que foi retirado do cargo.

O parlamentar deixou a presidência do PL em junho de 2023 para dar lugar a Pollon. Apesar do acionamento da cúpula nacional do partido de Bolsonaro, o congressista recusou ocupar o posto novamente no diretório sul-mato-grossense e justificou decisão.

“Recebi uma ligação do Presidente Valdemar onde mencionou a situação do PL-MS, e que ocorreria a troca de comando no Estado. Respondi que neste momento não posso assumir a presidência estadual, pois tenho um projeto viável em andamento como presidente do PL em Dourados. Estamos trabalhando na pré-candidatura da minha esposa Gianni Nogueira para prefeita de Dourados”, disse o deputado.

*atualizado às 9h16 para acréscimo de informação