O deputado federal (PT) já retornou as agendas neste sábado (20). O parlamentar precisou ficar internado em um hospital de São Paulo, após passar por cirurgia de retirada de pedra dos rins no dia 13 deste mês.

Neste sábado, Loubet teve o primeiro compromisso público depois da internação. O deputado se reuniu com o CONDISI-MS (Conselho Distrital de Saúde de Mato Grosso do Sul), na sede do DSEI-MS.

Na reunião, os conselheiros e as lideranças indígenas discutiram o planejamento para os próximos quatro anos das ações de saúde indígena dentro das comunidades.

INTERNAÇÃO

Conforme a assessoria de imprensa de Vander Loubet, após sentir fortes dores, ele procurou auxílio , fez exames e foram detectadas pedras nos rins.

“Ao consultar um amigo médico de São Paulo, que acompanha seu quadro de saúde, foi orientado a ir procurá-lo na capital paulista para a realização de mais exames. Chegou no sábado e, após exames complementares, foi submetido a um procedimento cirúrgico para a retirada das pedras”, dizia nota de assessoria.