Após cancelar sua visita ao Mato Grosso do Sul – que aconteceria nos dias 14 e 15 de maio – para tratar problema de pele, Jair Bolsonaro tranquilizou os seguidores, informando que estava de alta hospitalar em São Paulo.

O ex-presidente estava internado no Hospital Vila Nova Star desde o dia 6 de maio, quando foi transferido de um hospital em Manaus após apresentar um quadro de desidratação e infecção na pele.

Através de postagem nas redes sociais, Bolsonaro postou registro ao lado dos médicos que o trataram no período de internação. “Rumo a Brasília. Em uma semana, tudo normal”, escreveu.

Anteriormente, estava incluída na agenda de Bolsonaro sua participação na Expoagro, feira de exposição agropecuária de Dourados, distante 225 quilômetros de Campo Grande, nos dias 14 e 15 de maio.

O ex-presidente também cancelou outras agendas do mês de maio em função de suas condições de saúde.

“Todas as agendas do mês de maio do Bolsonaro foram canceladas para que ele tenha pronta recuperação. Diante disso, estamos cancelando o evento em Dourados e assim que tivermos uma nova data avisaremos a todos”, explicou o presidente do diretório municipal, Tenente Portela.

A reportagem procurou a assessoria de imprensa do PL em Mato Grosso do Sul para apurar se o ex-presidente teria alguma previsão de nova agenda no estado e aguarda retorno.

Como seria a agenda em Dourados

Estava previsto que Bolsonaro chegaria ao Aeroporto de Ponta Porã por volta das 13h, de onde seguiria para Dourados. O ponto de partida da carreata era o Parque Antenor Martins, no Jardim Flórida.

Ainda estavam incluídas na agenda a participação em uma comitiva de cavaleiros, reunião com os produtores rurais e fala do ex-presidente com o público, no espaço da arena de shows.