Em São Paulo, a atual vice-presidente municipal do MDB (Movimento Democrático Brasileiro), Antonieta Amorim, virá a Campo Grande para conduzir nova eleição municipal. A ex-deputada estadual teria desistido de assumir o diretório e ocupará apenas interinamente o cargo no próximo dia 20 para convocar reunião e definir data de nova eleição.

Conforme disse o presidente estadual do partido, o ex-senador Waldemir Moka, o regimento do partido estabelece que apenas o primeiro vice-presidente do diretório é capaz de convocar reunião e, em seguida, definir nova eleição.

“Antonieta não está em Campo Grande, mas volta na semana que vem. Ela assume na condição de presidente interina. O regimento diz que o presidente convoca uma reunião do diretório de Campo Grande, que Ulisses era presidente. A vice assume e convoca essa reunião, coloca que está vago o cargo e vamos promover uma reunião para definir o presidente dentre os membros”, disse.

Moka não informou quais seriam os nomes dos interessados em assumir a sigla. No entanto, Djalma Santana, secretário-geral do MDB, disse que além dele, Vanderlei Cabeludo, Jamal Salém, Mário César e Wilson Domingos estão cotados para presidir diretório municipal.

Ida de Ulisses ao PP e nomeação

A ida do então presidente do MDB ao PP e nomeação na Segov havia sido confirmada pela prefeita Adriane Lopes (PP) na última semana. “O Ulisses vem de adjunto. Ulisses também veio para o Partido Progressistas agora recentemente e vai estar conosco como adjunto ali trabalhando e fortalecendo a Secretaria de Governo e relações institucionais”, disse.

A prefeita, que pleiteia reeleição, diz que não houve resistência para a nomeação de Santullo, atual articulador político do PP em Mato Grosso do Sul. A nomeação e posse de Santullo aconteceu na mesma semana.

Tereza Cristina, senadora e presidente estadual do PP, disse que Santullo e Ulisses chegariam para somar na gestão. “Então, prefeita, eu fico muito feliz e a senhora está vendo aqui o apoio em peso do PP ao seu governo, aos seus secretários, a sua administração, para que a gente possa fazer cada vez o melhor para Campo Grande”, pontuou durante a posse.