O secretário-adjunto da Sefaz-MS (Secretaria de Estado de de Mato Grosso do Sul), Lauri Luiz Kener, deixou o cargo e Jean Neves Mendonça, chefe de gabinete do secretário Flávio César Mendes de Oliveira, assumiu o cargo. A publicação com as mudanças, assinadas pelo governador (PSDB), consta no desta sexta-feira (23).

Lauri deixou o cargo, pois pretende entrar com pedido de aposentadoria. Kener é auditor fiscal da receita estadual e assumiu o cargo de secretário em 14 de março de 2022, ainda na gestão do então governador Reinaldo Azambuja.

Superintendente de Administração Tributária no primeiro mandato de Reinaldo e secretário-adjunto, Kener ingressou no Governo do Estado por meio de concurso público em 1992, no cargo de Fiscal de Rendas.

O novo adjunto é Jean Neves Mendonça e já atuava em apoio a Flávio César em questões administrativas. Era Jean, por exemplo, que era suplente de Flávio César no CGP (Conselho Gestor de Parcerias). O grupo analisa as PPPs (Parcerias Público-Privadas) que são realizadas na gestão de Riedel.

Mudanças

Em janeiro, a então secretária da SAD-MS (Secretaria de Estado de Administração), Ana Carolina Nardes, deixou a pasta e se tornou adjunta do secretário de Governo, Rodrigo Perez, que assumiu a vaga deixada por Pedro Arlei Caravina ao retomar o mandato na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul).