Zeca diz que PF se omitiu e Soraya defende CPI contra manifestações em Brasília
Parlamentares apontaram falhas na segurança
Adriel Mattos –
O deputado estadual eleito Zeca do PT avaliou que as forças de segurança falharam ao não evitar as manifestações que culminaram na invasão do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do STF (Supremo Tribunal Federal), em Brasília (DF). Forças policiais começaram a ser mobilizadas.
“Falhou vergonhosamente a Abin [Agência Brasileira de Inteligência] e PF [Polícia Federal] em não antever isso que todo mundo sabia que ia acontecer. Omissão completa das Forças Armadas que não fizeram nada desde a conveniência com os acampamentos e a baderna. Uma vergonha completa”, disse Zeca ao Jornal Midiamax.
A senadora Soraya Thronicke (União-MS) defendeu a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito). “Minha assessoria já entrou em campo para escrever o pedido de abertura de CPI dos Atos Antidemocráticos. A democracia aceita tudo, menos que acabem com ela”, tuitou.
Brasília sitiada
Manifestantes apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que iniciaram protesto há pouco em Brasília (DF), invadiram o Congresso Nacional. Um outro grupo, usando cores da bandeira, ocuparam o Palácio do Planalto, sede do Poder Executivo.
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse que falou com o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), para pedir apoio policial. “O governador me informou que está concentrando os esforços de todo o aparato policial no sentido de controlar a situação”, tuitou.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.