O deputado estadual Zé Teixeira () revelou que comunicou à liderança do G8, bloco parlamentar da Assembleia Legislativa, que deseja deixar o bloco por se sentir desprestigiado. De acordo com o deputado, esse seria um ‘desejo particular'.

Ao Midiamax, Zé Teixeira disse que ainda não oficializou a saída, apenas conversou com Jamilson Name (PSDB), líder do bloco. “Eu comuniquei o líder do partido. Tem um partido com seis deputados, eu não preciso participar de G8, G9, G10, G24. As comissões eu disse que não tenho interesse em ser membro, em ser presidente de nenhuma. Foi isso que falei. É um desejo particular”, afirmou.

Questionado se os integrantes do partido teriam conversado para convencê-lo de permanecer na formação, o deputado afirmou que ainda conversa com os colegas. “Política é uma coisa muito complexa, mas muito dinâmica. A função é conversar. Agora, também não pode participar de política na idade que eu estou para ficar sentindo desprestigiado. Não pelo governo”, disse.

Além de Zé Teixeira, o G8 é composto por Jamilson Name, Lia Nogueira, Mara Caseiro, , João César Mattogrosso, deputados do PSDB, junto ao deputado Lucas de Lima (PDT) e Roberto Hashioka (União). Antes, o deputado ocupava a Mesa Diretora na 11ª Legislatura da como 1º secretário, enquanto Paulo Corrêa era o presidente da Casa.