Pular para o conteúdo
Política

Vereadores votam PL que estabelece aulas de primeiros socorros em consultas de pré-natal

A Câmara de Campo Grande vota quatro projetos na sessão desta terça-feira
Anna Gomes -
vereadores câmara ilustrativa (1)
Imagem ilustrativa (Divulgação, Câmara de Campo Grande)

O de Lei que autoriza o Poder Executivo a estabelecer aulas de primeiros socorros durante as consultas de pré-natal será votado na sessão da Câmara Municipal de desta terça-feira (12). No total, os vereadores votam quatro propostas.

O nº 10.667/23, de autoria dos vereadores Edu (Patriota), Dr. Victor Rocha (PP) e do então vereador Dr. Sandro Benites (Patriota), autoriza o Poder Executivo a estabelecer aulas de primeiros socorros durante as consultas de pré-natal, e o reforço dessas informações na maternidade e nas consultas de acompanhamento das crianças em Campo Grande e dá outras providências. O PL será votado em primeira discussão e votação.

Também será votado o projeto que dispõe sobre a Libras como critério de classificação para concurso e processo seletivo na Capital. A proposta é do Professor André Luis (Rede).

Ainda nesta terça-feira, também será votado o PL que autoriza o Poder Executivo a implantar o estudo da Constituição em miúdos nas escolas da Rede Municipal. A proposta é de autoria do vereador (Solidariedade).

Em única discussão e votação, os parlamentares votam em Plenário o Projeto de Resolução nº 517/23, de autoria do vereador Ademir Santana, que cria a Medalha do Mérito da Juventude “Fábio Cunha” no âmbito da Câmara Municipal de Campo Grande-MS.

Palavra Livre – A sessão contará ainda com a participação do vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Campo Grande – CMDCA, representante governamental nos seguintes comitês: AEPETI, MSE, Comitê de Medidas Sócio Educativas, Comitê Municipal Antidrogas – COMAD e do Comitê de Promoção aos Migrantes, Márcio Benites, que fará uso da Tribuna, a convite do vereador Professor Juari (PSDB), para falar sobre o diagnóstico da situação das crianças e adolescentes.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

VÍDEO: Idosa foi atropelada ao tentar atravessar a avenida Duque de Caxias

Nove toneladas de maconha que saíram do MS são apreendidas no Paraná

Bolsonaro

‘Minha total solidariedade’: Tereza Cristina lamenta medidas cautelares a Bolsonaro

Notícias mais lidas agora

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

Idosa é socorrida em estado gravíssimo após ser atropelada na avenida Duque de Caxias

Últimas Notícias

Polícia

Corpo encontrado em córrego de Ribas do Rio Pardo é de operador de máquinas desaparecido

Leonardo viajou para Ribas do Rio Pardo a trabalho e familiares já realizavam buscas

Política

Eduardo Bolsonaro agradece Trump por revogar visto de Moraes: “Só o começo”

O anúncio de revogação feito pelo secretário de Estado diz que Moraes criou um “complexo de perseguição e censura”

Cotidiano

Durante passeio com a família, sargento de MS salva duas pessoas após barco virar na Bolívia

A atitude do sargento foi reconhecida por autoridades locais e pela população boliviana

Polícia

Vídeo: ‘Não deu tempo de parar’, diz motorista que atropelou idosa na Duque de Caxias

O condutor do veículo que atropelou a mulher nesta sexta-feira é morador da cidade de Anastácio