Os vereadores de Campo Grande devem votar cinco projetos durante a sessão da Câmara Municipal que acontece na manhã desta quinta-feira (9), no Plenário Oliva Enciso.

Conforme a assessoria de imprensa da Casa de Leis, em única discussão, será votado o Projeto de Lei que dispõe sobre organização e instituição do plano de carreira e remuneração dos profissionais em serviços de Assistência Social integrante do quadro de pessoal efetivo do Poder Executivo de Campo Grande. A prefeitura justifica, na mensagem enviada no PL, que a proposta de readequação não altera remuneração nem quantitativo de cargos.

Outras quatro propostas serão apreciadas em segunda discussão. Entre elas, o Projeto de Lei, que institui a Semana de Educação, Conscientização e Orientação sobre Fissura Labiopalatina no calendário de comemorações oficiais do município.

Também será votado o Projeto de Lei que dispõe sobre a gratuidade de transporte para pessoas com câncer nos veículos de transporte coletivo municipal de Campo Grande. Ainda será votado o PL que institui o Dia Municipal do Médico Cardiologista na Capital.

E, por fim, os vereadores votam o Projeto de Lei que institui o Programa Municipal “Campo Grande Transparente”, destinado a assegurar o cumprimento dos requisitos exigidos pela Escala Brasil Transparente – avaliação 360º, da Controladoria-Geral da União.

A sessão ordinária acontece a partir das 9h e pode ser acompanhada no Plenário Oliva Enciso, na sede da Câmara Municipal, na Avenida Ricardo Brandão, nº 1.600, Bairro Jatiuca Park, ou pela transmissão ao vivo nas redes sociais da Casa de Leis, no Facebook e YouTube.