Vereadores aprovam proposta que barra homenagens a pessoas condenadas em Campo Grande

A Câmara da Capital aprovou ainda mais três projetos, sendo um deles em regime de urgência

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
vereadores câmara (1)
(Divulgação, Câmara de Campo Grande)

Os vereadores de Campo Grande aprovaram, em primeira discussão, a proposta que visa barrar homenagens a espaços públicos com nomes de pessoas condenadas. A Câmara da Capital aprovou ainda mais três projetos, sendo um deles em regime de urgência, nesta manhã de quinta-feira (28), no plenário da Casa de Leis.

A proposta, visa barrar no âmbito da Administração Pública de Campo Grande, a concessão de homenagens e denominação de bairros, praças, vias, equipamentos e logradouros públicos a pessoas que tenham contra si processo judicial com decisão julgada procedente e transitada em julgado ou proferida por órgão colegiado, em processo de apuração de abuso de poder econômico ou político.

Em regime de urgência, foi aprovado o PL que declara de Utilidade Pública Municipal e Associação Boxe Popular Nilson Ferreira.

Em segunda discussão e votação, foram aprovados dois projetos, um que visa incluir no calendário oficial de eventos o Dia Municipal de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Criança e o Adolescente, a ser comemorado no dia 03 de maio, e o Dia Municipal de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a ser comemorado no dia 18 de maio.

Também foi aprovado o projeto de lei que institui o mês Maio Marrom, dedicado à realização de ações educativas para a prevenção da doença celíaca na Capital.

Conteúdos relacionados

coronel david indígena morte assembleia alems mesa