Vereadores aprovam ‘Dia Municipal do Lixo Zero’ e mais 12 projetos nesta quinta-feira

Seis projetos estavam pautados, mas parlamentares votaram propostas em regime de urgência

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
vereadores durante sessão na Câmara
Imagem ilustrativa. (Divulgação, Câmara Municipal)

Os vereadores da Câmara de Campo Grande aprovaram, na sessão desta quinta-feira (14), 12 projetos. Entre as propostas, os parlamentares aprovaram o PL que institui o dia 30 de março como o Dia Municipal do Lixo Zero.

Em regime de urgência, foram aprovados os projetos de decreto legislativo que concedem títulos de Visitante Ilustre a Joelson Costa Dias e Carlos Alberto Lanatovitz. Também foi aprovado o PL de autoria da Mesa Diretora, que coloca a Associação de Educação Especial Marcelo Takahashi como beneficiária para receber recursos do Fundo de Investimentos Sociais.

Ainda nesta quinta-feira foi aprovado o PL que declara de Utilidade Pública Municipal a Associação Coral Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Os vereadores também aprovaram o projeto que cria a Medalha “Amigos da Primeira Infância” na Câmara Municipal. A outorga será concedida em sessão solene, a ser realizada anualmente na semana do dia 24 de agosto. Serão homenageadas pessoas ou instituições que se destacaram pela contribuição ao desenvolvimento, à atenção, à proteção ou à garantia de direitos da primeira infância.

E ainda foi aprovado o PL que denomina “Márcia Zen” o Centro de Atenção Psicossocial CAPS AD III, localizado na Avenida Manoel da Costa Lima, no Bairro Guanandi.

Já em segunda discussão e votação, foi aprovado o projeto que autoriza o Poder Executivo a estabelecer aulas de primeiros socorros durante as consultas de pré-natal, e o reforço dessas informações na maternidade e nas consultas de acompanhamento das crianças.

Ainda nesta sessão foi aprovado o PL que dispõe sobre a Libras como critério de classificação para concurso e processo seletivo no âmbito do município de Campo Grande.

O PL que autoriza o Poder Executivo a implantar o estudo da Constituição em miúdos nas escolas da Rede Municipal, também foi aprovado.

Já em primeira discussão e votação, foi aprovado o projeto que inclui no Calendário Oficial do município de Campo Grande o “Mês da Conscientização, Valorização e Defesa dos Direitos das Pessoas com Nanismo – Outubro Verde”.

E, por fim, os vereadores aprovaram o projeto que institui o programa Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) na Escola.

Conteúdos relacionados

claudinho corrupção