Pular para o conteúdo
Política

Vereadores analisam seis projetos e um veto na sessão desta terça-feira

A Câmara vota o veto que dispõe sobre a instalação de totens culturais, informativos em atrativos turísticos e pontos de visitação de Campo Grande
Anna Gomes -
SESSÕES mulher
Imagem ilustrativa. (Foto: Divulgação, Câmara de Campo Grande)

Os vereadores da Municipal de Campo Grande analisam seis projetos e um veto do , durante a sessão desta terça-feira (28), no Plenário Oliva Enciso, na Casa de Leis.

Segundo a assessoria de imprensa da Casa de Leis, em única discussão e votação, segue para plenário o veto total ao PL, que dispõe sobre a instalação de totens culturais, informativos em atrativos turísticos e pontos de visitação de .              

Também será votado o projeto, do Executivo Municipal, que altera dispositivos da lei complementar n. 59/03 e regulamenta os requisitos que devem ser cumpridos para que uma sociedade possa ser enquadrada como uniprofissional e, assim, se beneficiar do pagamento do (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) de forma fixa.

E ainda será analisado o projeto de lei complementar n. 845/22, também do Executivo, que institui o Programa para Compensação de Débitos de Natureza Tributária ou de outra natureza, inscritos em dívida ativa ou não, com precatórios do município de Campo Grande, suas autarquias e fundações, próprios ou de terceiros.

Também será analisado o projeto de lei n. 10.868/23, do vereador Gilmar da Cruz, que altera o inciso IV do artigo 12 da lei ordinária n. 4.503/07. A mudança adequa a lei municipal ao que ocorre nas eleições de Conselho Tutelar em várias cidades e capitais do , permitindo carta de apresentação proveniente de escolas municipais, escolas estaduais, e movimentos sociais de defesa da criança e do adolescente.

Em única discussão e votação, será analisado um projeto de resolução institui o prêmio “Mulheres Empreendedoras de Campo Grande”.

Já em primeira discussão e votação, os vereadores analisam o projeto de lei que autoriza o Poder Executivo Municipal a criar o Corredor Gastronômico, Turístico e Cultural da Comunidade Quilombola Tia Eva.

E, por fim, será votado o PL, que institui o Estatuto da Desburocratização no Âmbito do Município de Campo Grande.

Os trabalhos têm início às 9h, na sede da Casa de Leis, com transmissão ao vivo pelo Facebook e YouTube.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Desvio de ração dentro de fábrica termina com três pessoas presas em Dourados

Vai viajar no feriado? Confira os trechos interditados na BR-163 em MS

caça ao tesouro voucher tatuagem

Tatuador esconde vouchers de tatuagem pela cidade e faz ‘caça ao tesouro’ em Campo Grande

Bruno Henrique é indiciado pela PF por forçar cartão para beneficiar apostas

Notícias mais lidas agora

CNMP inclui na pauta recurso contra Alexandre Magno uma semana após indicação para conselho

Após perder eleição, Reinaldo volta a processar adversário político que o chamou de corrupto

detran

Servidor perde cargo de gerente do Detran-MS após desejar morte de Bolsonaro

Veículo disponível no leilão

De Corolla a CG 160, leilão do Detran-MS tem 74 veículos aptos para circulação

Últimas Notícias

Cotidiano

Campo Grande está sob alerta de chuvas intensas nesta quarta-feira; confira como se proteger

Estão previstas chuvas de até 50mm de chuva e ventos intensos

Política

União destina R$ 10 milhões em imóveis para Corumbá e avança na regularização com ribeirinhos

Superintendência do Patrimônio ainda trabalha para transferir ao município a titularidade do Centro de Convenções

Trânsito

Carreta tomba na BR-060 e pista é interditada em Paraíso das Águas

Parte da pista foi interditada, exigindo atenção redobrada dos motoristas que trafegam pela região. 

Famosos

Galã de novelas mexicanas, William Levy é preso nos Estados Unidos; entenda

Conhecido por novelas mexicanas do SBT, William Levy foi parar atrás das grades na Flórida, Estados Unidos; entenda o que aconteceu com o ator