Próximo ao começo do ano legislativo, o governador Eduardo Riedel (PSDB) reuniu os deputados estaduais para um almoço, ainda na quarta-feira (25), que, segundo ele, tratou de “Mato Grosso do Sul”. Eventual articulação para Mesa Diretora não foi pauta, afirma.

“Demos a linha de trabalho, não discutimos Mesa, é uma decisão da Assembleia. Claro que eles estão discutindo, se articulando. Os candidatos são todos da base, não tem porque interferirmos. É uma decisão deles”, afirmou o governador na manhã desta quinta-feira (26).

Segundo Eduardo Riedel, o encontro de ontem serviu para que fossem discutidos projetos e dar boas-vindas aos novatos da legislatura, que começa em 1º de fevereiro (próxima quarta-feira). “Foi importante como conversa de alinhamento”.

No mesmo dia em que os 24 deputados começam as sessões de 2023, a composição da Mesa Diretora será eleita. Há direcionamento para consenso em torno do deputado Gerson Claro (PP) para presidente. A primeira-secretaria tem interesse dos parlamentares Paulo Corrêa e Jamilson Name, ambos do PSDB.