Thronicke destaca ‘surpresa positiva’ com ministério de Lula

Ex-presidenciável disse que é preciso manter o foco no combate à corrupção

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Soraya Thronicke
Na foto, a senadora Soraya Thronicke (Foto: Nathalia Alcântara, Arquivo, Jornal Midiamax)

Ao chegar para a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta tarde no Congresso Nacional, a senadora Soraya Thronicke (União Brasil-MS) criticou tanto o governo do PT quanto o de Jair Bolsonaro (PL).

A ex-presidenciável, que não chegou ao segundo turno e também não declarou apoio a nenhum dos dois, disse que é preciso manter o foco no combate à corrupção e que se surpreendeu positivamente com a equipe ministerial indicada por Lula.

“Gostaria que o Brasil tivesse superado a polarização, mas, ao mesmo tempo, estou comemorando que a democracia venceu. Aceitamos o resultado das urnas e o povo brasileiro decidiu. Para mim, hoje é a festa da democracia”, disse ao chegar ao Salão Branco do Congresso Nacional para a posse de Lula.

A senadora enfatizou que tanto o governo do PT quanto o de Bolsonaro já são conhecidos e que, no futuro, o Brasil espera algo melhor.

“O histórico de corrupção existiu no governo do PT. Tivemos avanços, mas não podemos nos descuidar do combate à corrupção, que foi exterminado no governo Bolsonaro. Isso é gravíssimo”, declarou. Soraya prometeu trabalhar com independência e fazer uma oposição racional ao governo do petista. “Vou votar junto com o Brasil, estou do lado dos brasileiros”, prometeu.

Sobre a equipe ministerial indicada por Lula, ela disse que se surpreendeu com os currículos. “Eu gostei, me surpreendi. Me surpreendi com o número de mulheres, com alguns currículos. Espero que possamos entrar em nova era em nosso país. Quero estar otimista, estou me esforçando para isso”.

Conteúdos relacionados

Casa de Leis de Mato Grosso do Sul (Arquivo, Midiamax)
Câmara de vereadores