Tereza Cristina define invasões como lamentáveis e diz que não há espaço para vandalismo
A senadora eleita por Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina (PP), classificou como lamentáveis os acontecimentos de domingo (8), em Brasília. Manifestantes invadiram e destruíram partes do Palácio do Planalto, STF (Supremo Tribunal Federal) e no Congresso. “Momento gravíssimo que exige equilíbrio e sensatez. Precisamos de muita responsabilidade para enfrentarmos os lamentáveis acontecimentos de hoje. […]
Mayara Bueno –
A senadora eleita por Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina (PP), classificou como lamentáveis os acontecimentos de domingo (8), em Brasília. Manifestantes invadiram e destruíram partes do Palácio do Planalto, STF (Supremo Tribunal Federal) e no Congresso.
“Momento gravíssimo que exige equilíbrio e sensatez. Precisamos de muita responsabilidade para enfrentarmos os lamentáveis acontecimentos de hoje. Na democracia, não há espaço para atos de vandalismo e desrespeito às instituições”.
O presidente da República, Lula (PT), decretou intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal, ainda na tarde de domingo.
Além disso, o ministro do STF Alexandre de Moraes determinou a desocupação dos acampamentos montados na frente de quartéis e unidades militares, em 24 horas.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.