Tem o apoio de Lula, mas cabe ao PT avaliar, diz Vander sobre Camila Jara disputar prefeitura

Nome da deputada federal Camila Jara será o levado em resolução para que a plenária do PT em Campo Grande aprove ou não

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
O deputado federal Vander Loubet (Alicce Rodrigues, Midiamax

Coordenador da bancada federal de Mato Grosso do Sul, o deputado federal Vander Loubet (PT) afirmou em evento do Novo PAC em Campo Grande que a deputada federal Camila Jara (PT) tem o apoio do presidente Lula para concorrer à prefeitura da Capital em 2024, mas que cabe ao PT avaliar.

Camila Jara presente no Novo PAC (Alicce Rodrigues, Midiamax)

“Cabe ao PT avaliar. Ela é nossa pré-candidata. A eleição de Campo Grande é em dois turnos. Camila tem o apoio do Lula, mas cabe ao PT avaliar”, afirmou.

Também durante o evento, Vander destacou a parceria entre o PSDB e o PT. “São frutos que não vêm de hoje. Essa aliança vem desde a época do Azambuja. Essa relação unificou e PT foi decisivo para o governador Eduardo Riedel no segundo turno. É momento de reconstrução e união”, ressaltou.

A deputada esteve no evento e reafirmou que seu nome está à disposição. Sobre a advogada Giselle Marques manter o nome, Camila ressaltou que o partido faz prévias. “Não tem candidatura avulsa. Caso a Giselle queira recorrer, pode nas prévias do ano que vem”, comentou.

Plenária

O nome da deputada federal Camila Jara será o levado em resolução para que a plenária do PT em Campo Grande aprove ou não. Essa é a decisão do presidente municipal do PT, Agamenon Rodrigues, mesmo após as quatro candidatas não chegarem a um consenso na reunião da terça-feira (19).

“Tentamos o consenso antes da plenária, mas não aconteceu. Mas esse consenso pode acontecer até a abertura do evento no sábado. Tudo pode ser conversado”, afirmou.

As quatro interessadas em concorrer à prefeita de Campo Grande pelo PT em 2024 são: a advogada Giselle Marques, que foi candidata ao Governo do Estado em 2022; Eugênia Portela; Bartolina Catanante; e a deputada federal Camila Jara.

Segundo Agamenon, nenhuma abriu mão da candidatura.

Conteúdos relacionados

senadora ministério