As dificuldades financeiras enfrentadas pelos hospitais filantrópicos têm sido debatidas em plenário e, na próxima semana, serão tema de reunião na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Diretores e responsáveis pelos setores financeiros de diversos hospitais foram convidados para participar do encontro, que acontecerá segunda-feira (13), às 14h, no Plenarinho Deputado Nelito Câmara.

O deputado Pedrossian Neto (PSD) é propositor da criação da Frente Parlamentar de Defesa das Santas Casas e Filantrópicos. Segundo ele, o intuito é intermediar discussões que possam tanto fomentar a transparência do uso de recursos públicos, quanto alternativas para a melhoria de serviços e gestão dos hospitais no Estado.

Durante a reunião, deverá ser apresentada pelos gestores a situação financeira dos hospitais filantrópicos e santas casas, que ficou ainda mais comprometida com a pandemia da Covid-19. Ainda serão expostas as diretrizes da nova Frente Parlamentar.

Ainda durante a próxima semana, a Casa de Leis terá a reunião semanal da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), às 8h de quarta-feira (15); e sessões ordinárias a partir das 9h de terça, quarta e quinta-feira. Todos os eventos são abertos ao público e à imprensa.

A está localizada na Avenida José Nunes da Cunha, Veraneio, Parque dos Poderes, Bloco 9, em Campo Grande. Acompanhe o trabalho do Parlamento Estadual pelas mídias sociais, no FacebookInstagramTwitter e Youtube.