Simone Tebet fica ilhada após tempestades em SP e não acompanhará visita de Lula

Ministra do Planejamento está no Guarujá e não vai conseguir deixar a cidade

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Simone Tebet
(Washington Costa, Ministério da Fazenda)

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, também foi uma das afetadas pelas tempestades que causaram destruição e mortes no litoral do estado de São Paulo. Ela estava passando a semana de Carnaval no Guarujá, acompanhada de toda a família.

“Estou no Guarujá. A chuva torrencial deixou um rastro de vítimas e estragos no litoral de SP. Por determinação do presidente Lula, não mediremos esforços para atender às cidades e famílias atingidas”, escreveu na rede social Twitter.

De acordo com a assessoria de imprensa do Governo de Mato Grosso do Sul, o secretário de Estado da Casa Civil e marido de Simone, Eduardo Rocha, também está ilhado junto da esposa no Guarujá.

Ao jornal Folha de S.Paulo, Simone confirmou que não vai acompanhar a comitiva presidencial no litoral paulista. Ela avaliou que não valeria o custo de alugar uma aeronave, mas está em contato com ministros e parlamentares desde domingo (19).

Há recursos disponíveis no caixa federal, que deverão ser aplicados na recuperação dos estragos, que incluem a destruição de rodovias. Simone já estuda a recomposição dos cofres públicos nos próximos meses.

Tragédia em São Paulo

Segundo o governo paulista, há 970 desalojados e 747 desabrigados. Até o momento, foram confirmados 36 óbitos, sendo 35 em São Sebastião e um em Ubatuba.

Foram mobilizadas mais de 500 pessoas, entre servidores das forças de segurança e resgate do governo estadual. As atividades começaram no domingo e seguem de forma ininterrupta, de acordo com a Agência Brasil.

Conteúdos relacionados