A Municipal de passará a exibir seus conteúdos em TV Aberta a partir desta terça-feira (7), permitindo que a população sul-mato-grossense possa acompanhar as transmissões ao vivo das sessões ordinárias e audiências públicas pelos canais 4.2 (TV Multiplataforma) e programas gravados no canal 4.1 (TVE/Cultura).

O espaço na TV aberta será concedido por meio de convênio com a TVE (TV Educativa). O Acordo de Cooperação Técnica será assinado às 9h30 na Câmara de Vereadores, durante a sessão ordinária de hoje, pelo presidente da Casa, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), pelo governador do Estado, (PSDB), pelo secretário de Governo e Gestão Estratégica, Pedro Caravina, e pelo diretor-presidente da Fertel (Fundação Estadual “Jornalista Luiz Chagas” de Rádio e Televisão Educativa de Mato Grosso do Sul), Elias Mendes Oliveira.

A assinatura, assim como a sessão ordinária, será transmitida ao vivo para todo Estado no canal 4.2. Essa será a primeira transmissão ao vivo de uma sessão em TV aberta nos mais de 100 anos de história da Casa de Leis.

“É um verdadeiro sonho realizado! Estamos deixando um legado importante para o Poder Legislativo Municipal com a TV Câmara em sinal aberto para toda população. Uma forma de democratizar o trabalho do vereador e de chegar ainda mais perto de todos os campo-grandenses. Todos nós, Mesa Diretora e demais vereadores, estamos felizes com este feito e sabemos que será um grande marco para a história da Comunicação da Câmara Municipal da Capital”, disse o presidente Carlão.

Antes desse convênio, as sessões e audiências eram transmitidas ao vivo apenas pelo Facebook e YouTube, o que exigia uma plataforma com internet para assistir. Com a chegada do sinal de TV aberta, cidadãos que não têm acesso à internet também poderão acompanhar os trabalhos dos vereadores.