Servidores públicos de Mato Grosso do Sul receberão auxílio-alimentação de R$ 300 a partir de janeiro de 2024. A medida foi anunciada nesta quarta-feira (22), após reunião com representantes dos servidores.

Cerca de 8,6 mil servidores efetivos do Governo do Estado receberão o adicional. O valor será pago para trabalhadores que recebem até três salários mínimos.

O governador destacou que os pagamentos começam no próximo ano. “Nos reunimos com representantes de diversas categorias e chegamos a um entendimento, que vai começar a ser pago já a partir de janeiro de 2024”.

Segundo a secretária de Estado de Administração, Ana Carolina Nardes, haverá alteração em decreto para oficializar o pagamento. “Vamos fazer alteração em um decreto do Estado para que a gente possa realizar pagamento de um auxílio-alimentação aos servidores que recebem até três salários mínimos”.

Conforme a SAD (Secretaria de Estado de Administração), o impacto anual aos cofres públicos será de R$ 23 milhões. O secretário de Governo e Gestão Estratégica, Pedro Caravina, destacou que o auxílio mensal valerá por prazo indeterminado.

“Isso vai beneficiar 8,6 mil servidores que vão poder ter esse valor maior que vai poder auxiliar na renda mensal”, apontou Caravina. Segundo o presidente da , Jaime Teixeira, o auxílio beneficiará 6 mil profissionais da .

Participaram da reunião representantes da Feserp (Federação Sindical dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais do Estado de Mato Grosso do Sul), Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de MS) e Sinfae (Sindicato dos Servidores Administrativos da Educação).