A Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) publicou nota de pesar pelo falecimento do deputado estadual Amarildo Cruz (PT). O parlamentar faleceu aos 60 anos, na tarde desta sexta-feira (17), em Campo Grande.

“Sensível às causas sociais e combativo por um país mais democrático e menos desigual, sua morte foi lamentada pelos outros 23 deputados e deputadas da 12ª Legislatura”, publicou a .

Na nota, a Casa de Leis relembrou a trajetória de Amarildo. Ele estava no quinto mandato e ficou reconhecido por defender bandeiras da paz, diversidade e tolerância.

“Em seu último discurso na tribuna o deputado defendeu a liberdade, a não banalização do mal, do ódio e das e no fim da manhã ainda recebeu alunos em ao Parlamento”, relembrou a nota.

A Alems divulgou um vídeo de despedida. Confira:

Amarildo Cruz deu entrada na unidade ainda na madrugada de terça-feira (14). No fim daquele dia, o parlamentar teria sofrido uma parada cardiorrespiratória e precisou ser reanimado.

Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, o petista foi intubado e passou por diálise. Ele teria um quadro de miocardite. A morte foi confirmada pelo gabinete do deputado. Amarildo Cruz deixa três filhos.

Saiba Mais