Senadores de MS são favoráveis à reforma tributária e priorização da pauta no Congresso
Reforma tributária é uma das prioridades do Governo Federal
Dândara Genelhú –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Senadores de Mato Grosso do Sul são favoráveis à reforma tributária e acreditam que o Congresso debaterá o tema com prioridade. O assunto também é prioridade para o Governo Federal, que almeja a tramitação da pauta ainda no primeiro semestre de 2023.
“Considero a reforma tributária uma das pautas prioritárias para o Brasil”, destacou a senadora por MS, Soraya Thronicke (União). Ex-candidata à Presidência da República, Soraya defendeu a reforma tributária durante a campanha.
Assim, possui um projeto para a reforma tributária. “Implantação do Imposto Único Federal, que substitui 11 tributos por apenas um”, essa é a solução proposta pela senadora.
“Além de simplificar a cobrança e acabar com a sonegação”, defendeu. Então, pretende “apresentar um projeto neste sentido, que garanta a reforma necessária para resolvermos o problema tributário brasileiro”.
A senadora considera que a tributação é tema “pesado para a população, especialmente para os mais carentes e também para o empresariado, que gera emprego e renda em nosso país”.
Senadores discutem sobre reforma
O senador Nelsinho Trad (PSD) também confirmou a prioridade da reforma tributária no Congresso. “Todo mundo quando questionado se deve ou não ter uma reforma tributária, para simplificar a quantidade de impostos, diminuir o peso nas costas dos contribuintes, empresários, todos são unânimes em afirmar que precisa fazer isso”, disse.
Contudo, afirmou que as divergências aparecem ao longo da tramitação da pauta. “Na hora que começa a fazer, sempre tem os ovos que se quebram para concluir o omelete. Então começam as resistências, porque sempre alguém, algum setor, algum ramo, vai acabar perdendo”, destacou.
Por fim, disse que o “ponto em comum, que reflete o pensamento dos parlamentares, é a necessidade real da aprovação de uma reforma tributária. Sou amplamente a favor disso”, declarou.
O Jornal Midiamax acionou a senadora Tereza Cristina por meio de assessoria, porém não houve resposta até a publicação desta matéria. No entanto, o espaço segue aberto para manifestação.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.