Pular para o conteúdo
Política

Semana na Assembleia Legislativa tem sessão, missa e audiência pública

Na segunda-feira (5), Dom Dimas Lara Barbosa celebrará missa na Casa
Mariane Chianezi -
mêsAssembleia MS
Entrada principal do Palácio Guaicurus, sede da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. (Aline Kraemer/Alems)

A semana na Assembleia Legislativa de tem início na segunda-feira (5), às 8h30, com a reunião da Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos. O evento acontecerá na sala “Deputado Onevan de Matos”, setor D do Palácio Guaicurus.

A pauta da reunião é a implantação nos hospitais do chamado DRG – Grupos de Diagnósticos Relacionados (do inglês Diagnosis Related Groups) – que se trata de um sistema de categorização dos serviços prestados aos pacientes, de acordo com a complexidade de cada caso.

Também às 8h30 de segunda-feira, acontece no saguão da a Missa do Divino Espírito Santo, proposta por Junior Mochi (MDB). A celebração eucarística será feita pelo arcebispo da Arquidiocese de , Dom Dimas Lara Barbosa, e o padre Valdeci Marcolino, do Cotolengo Sul-Mato-Grossense.

A Festa do Divino Espírito é uma das manifestações culturais mais tradicionais de Mato Grosso do Sul. A cerimônia, que foi incluída no Calendário Oficial de Eventos do Estado por meio da Lei 3.586 de 2008, de autoria do deputado Mochi, envolve a comunidade, resgata lembranças e reafirma laços sociais, fortalecendo desta forma a tradição religiosa.

A Comissão de Saúde da Assembleia na terça-feira (6), às 14 horas, no Plenarinho Deputado Nelito Câmara, realiza uma nova reunião para a prestação de contas pelo gestor do SUS (Sistema Único de Saúde) no Estado. O relatório apresentado deverá conter dados relativos aos recursos aplicados, ações fiscalizatórias e serviços prestados referentes ao primeiro quadrimestre deste ano.

Na agenda da Casa de Leis tem a reunião semanal da (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), às 8h de quarta-feira; e sessões ordinárias a partir das 9h de terça, quarta e quinta-feira. Todos os eventos são abertos ao público e à imprensa.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
vacinação

Fim de semana de vacinação contra gripe passa de 5,7 mil doses aplicadas

Homem morre após ser arremessado para fora do veículo em acidente na BR-463

IBGE lança mapa-múndi invertido, com o Sul no topo

arsenal

Arsenal empata com o campeão Liverpool após estar perdendo por 2 a 0

Notícias mais lidas agora

Entre tantas, alienação parental é mais um tipo de violência contra mães

Com superlotação e sem insumos, Santa Casa suspende atendimento em Campo Grande

Mãe que faleceu em acidente na BR-163 comemorou viagem dias antes: “aproveitar um pouco”

Entre o aniversário do pai e o Dia das Mães, Joaquim resgata memória levada pela Covid

Últimas Notícias

Mundo

Trump pretende aceitar Boeing de luxo do Catar como nova aeronave presidencial, diz imprensa

O Boeing 747-800 é estimado em 400 milhões de dólares (2,26 bilhões de reais)

Emprego e Concurso

De analista de marketing a fisioterapeuta, Funtrab oferta mais de 3 mil vagas de trabalho em MS

Os interessados devem comparecer até a Fundação com RG, CPF e Carteira de Trabalho

Polícia

Foragido da polícia, homem tenta se passar pelo irmão e acaba preso na UPA Coronel Antonino

Homem procurou atendimento médico porque acreditava que tinha quebrado o pé, mas raio-x não apontou fraturas

Transparência

Sidrolândia gastará R$ 2,7 milhões com reparos e manutenção de áreas públicas

Serviços em áreas públicas de Sidrolândia caberão às empresas selecionadas a partir do chamamento público, válido por 12 meses