O nome da deputada federal será o levado em resolução para que a plenária do em aprove ou não. Essa é a decisão do presidente municipal do PT, Agamenon Rodrigues, mesmo após as quatro candidatas não chegarem a um consenso na reunião desta terça-feira (19).

“Tentamos o consenso antes da plenária, mas não aconteceu. Mas esse consenso pode acontecer até a abertura do evento no sábado. Tudo pode ser conversado”, afirmou.

As quatro interessadas em concorrer à prefeita de Campo Grande pelo PT em 2024 são: a advogada Giselle Marques, que foi candidata ao Governo do Estado em 2022; Eugênia Portela; Bartolina Catanante; e a deputada federal Camila Jara.

Segundo Agamenon, nenhuma abriu mão da candidatura.

Confira o texto a ser encaminhado pelo PT na plenária para aprovação:

RESOLUÇÃO
COMISSÃO EXECUTIVA MUNICIPAL DO PT CAMPO GRANDE MS

Somos um partido nacional que tem um projeto para o país e que os desafios envolvem o conjunto do Estado brasileiro.
Nesse cenário, elegemos para presidência da República numa das eleições mais adversas da nossa história.
As eleições municipais de 2024 acontecerão neste contexto histórico, em que precisamos fortalecer o PT, a Federação Brasil da Esperança (PT, e PV), a esquerda brasileira e consolidar uma forte Frente Democrática e Popular no país, para implementar nosso Programa de Reconstrução e transformação do Brasil.

A implementação desse programa, também passa pela execução de políticas estruturantes e transformadoras nos municípios. Pois são nesses territórios que as pessoas vivem, moram, trabalham, plantam, se alimentam, estudam, sofrem, dançam, cantam…
É preciso organizar a batalha político-eleitoral em Campo Grande desde já. Definir a candidatura à Prefeitura, construir alianças potentes, debater um projeto de governo com a nossa população, construir uma chapa de vereadores e vereadoras forte e diversa e organizar a mobilização social para a construção de uma vitória política e eleitoral em 2024.

Por isso, a CEM-PT-CG define:
1 – Que teremos candidatura própria no primeiro turno das eleições de 2024 em Campo Grande;
2 – Que a candidatura da Deputada Federal Camila Jara reúne as melhores condições para representar a Federação Brasil da Esperança(PT, PCdoB e PV) no pleito de 2024 em Campo Grande. É a que extrapola a nossa Federação, facilitando com isso a ampliação político-eleitoral;
3 – Que esta resolução será apresentada as nossas filiadas e filiados para aprovação na plenária do dia 23/09/23 às 8h na Municipal de Campo Grande.
4 – Que o GTE, instrumento importante de auxílio à CEM-PT-CG nas eleições de 2024 será criado, após a plenária do dia 24/09/23

por reunião a ser convocada pelo presidente municipal do PT Campo Grande.

Campo Grande MS 19 de Setembro de 2023.

Comissão Executiva Municipal do PT CG“.