Secretário anuncia nomes dos novos membros titulares e suplentes do Conselho Ambiental

Novos membros foram indicados pelas instituições que representam

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Imasul

Em reunião na quinta-feira (27), o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc) Jaime Verruck anunciou os nomes dos novos membros do Ceca (Conselho Estadual de Controle Ambiental).

O Conselho é o órgão máximo normativo e deliberativo em questões ambientais e está vinculado à Semadesc. Conforme documento divulgado, assinado pelo governador Eduardo Riedel, fica nomeado como secretário-adjunto da Semadesc, Walter Carneiro Junior, que assume sua suplência no Ceca.

Os membros cumprem mandato de dois anos, entre 2023 e 2025. Além da Semadesc, compõem o Conselho membros da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Leda Regina Monteiro Perdomo titular e Ricardo Dias Peruca e Isaias de Souza Franco Silva suplente.

Da Seilog (Secretaria de Estado de Infraestrutura) foram nomeados Pedro Celso de Oliveira Fernandes como titular, Mayra de Oliveira Ribera e Joel Dourado de Assis suplentes. Do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) representam André Borges Barros de Araújo titular, Luiz Mário Ferreira e Osvaldo Antonio Riedlinger dos Santos suplentes.

Já da PMA (Polícia Militar Ambiental) Cleiton Douglas da Silva como titular, Diego da Silva Ferreira Rosa e Emerson do Nascimento suplentes. Da PGE (Procuradoria Geral do Estado), Senise Freire Chacha titular, Márcio André Batista de Arruda e Jaime Caldeira Jhunyor suplentes.

Da Assomasul (Associação dos Municípios do Estado de Mato Grosso do Sul) Henrique Wancura Budke titular, Rogerio Rodrigues Rosalin, Bruna Feitosa Beltrão, Lucas Orsi Abdul Ahad, Andrey Pires Brito e Victor Suzini de Paula suplentes. Como representantes do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis Superintendência) Joanice Lube Battilani titular, Fabiane Gonçalves de Sousa e Jean Carlo Correia Figueira suplentes.

Ainda da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso do Sul) foram nomeados Daniele Coelho Marques titular, Stefani Yumi Brasil Kurose e Marcelo Bertoni suplentes. Da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul) Érico Flaviano Coimbra Paredes titular, Cláudia Pinedo Zottos Volpini e Carolina Muniz suplentes.

Do Crea/MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul) Gabriel Freitas Schardong titular, Keiciane Sores Brasil e Benedito Mário Lázaro suplentes. Da Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul) Tamiris Azoia de Souza, titular, Gabriel Balta dos Reis e Renata Farias Ferreira da Silvas suplentes.

Representantes da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) são Vinícius de Oliveira Ribeiro, titular, Elói Panachuki, suplente e Walter Guedes da Silva, suplente. Pelo Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de Mato Grosso do Sul) Ana Beatriz Paiva Sá Earp de Melo titular, Igor Felipe Lima Ferreira e Clóvis Ferreira Tolentino Júnior suplentes.

Pela Apai/MS (Associação dos Produtores de Arroz e Irrigantes de Mato Grosso do Sul) Roberto Folley Coelho titular, Ricardo Cazerta Duarte Goulart e Darci Dias Azambuja suplentes. Na Sodepan (Sociedade de Defesa do Pantanal), Nilson de Barros titular, Marcelo Rondon de Barros e Marco Antônio Rondon Fiori suplentes.

Representantes da ABPO (Associação Brasileira de Produtores Orgânicos), Eduardo Afonso Santa Lucci Cruzetta titular, Leonardo Leite de Barros e Pedro Manoel Correa da Costa suplentes. Por fim do SENGE-MS (Sindicato dos Engenheiros de Mato Grosso do Sul) Ramão Edison Fagundes Jardim titular, Riverton Barbosa Nantes e Fabio da Cruz Castro suplentes.

Conteúdos relacionados

Comissão de Ética da Prefeitura de Brasilândia fez recomendação sobre advertências (PMB, Divulgação)
eleições suplementares