Pular para o conteúdo
Política

Santullo deixou cargo no governo Riedel para assumir articulação do PP para as eleições de 2024

Secretário geral e tesoureiro do Partido Progressistas em Mato Grosso do Sul, Marco Aurélio Santullo deixou cargo no governo estadual para se dedicar a articulação política em torno das eleições de 2024. A sigla, comandada pela senadora Tereza Cristina, pretende ampliar sua estrutura. Ao Jornal Midiamax, Santullo confirmou que sua saída da presidência da Funtrab … Continued
Kleber Clajus -
Deputado federal Luiz Ovando e Marco Aurélio Santullo em eleição da Executiva Nacional - Foto: Divulgação/Progressistas

Secretário geral e tesoureiro do Partido Progressistas em Mato Grosso do Sul, Marco Aurélio Santullo deixou cargo no governo estadual para se dedicar a articulação política em torno das eleições de 2024. A sigla, comandada pela senadora , pretende ampliar sua estrutura.

Ao Jornal Midiamax, Santullo confirmou que sua saída da presidência da Funtrab (Fundação do Trabalho), no dia 20 de abril, reflete os interesses do partido na articulação das campanhas de prefeitos e vereadores. “A ideia é essa. Estamos fazendo parcerias e conversando muito”, destacou.

Sob coordenação da senadora, conforme o tesoureiro e secretário geral da legenda, eleições dos diretórios municipais estão sendo organizadas. Na agenda, ainda se prevê o diálogo com deputados, assim como o ex-governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB).

Santullo, inclusive, foi secretário especial da Casa Civil na gestão do tucano. Ele deixou o cargo para ser candidato, mas desistiu e acabou atuando como articulador do partido. Retornando a essa função, nesta terça-feira (25), acompanhou ao lado do deputado federal Luiz Ovando, em (DF), a eleição de Tereza Cristina a vice-presidência nacional da legenda.

Ampliado

Em Mato Grosso do Sul, o Progressistas conquistou espaços importantes nas últimas eleições. Hoje, além da senadora Tereza Cristina, a sigla tem Luiz Ovando na Câmara dos Deputados, o presidente da Assembleia Legislativa e o deputado Londres Machado, bem como o vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha.

Mudanças em cargos do PP

A gestão de Eduardo Riedel faz a primeira troca de nomeados do primeiro escalão na quinta-feira (20) e as mudanças afetaram cargos de nomes ligados ao PP.

O primeiro é Ademar Silva Júnior que passou de secretário-adjunto da Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), cargo com símbolo CCA-00 e de R$ 33.689,16, e foi nomeado para diretor-presidente da Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul), que tem símbolo CCA-01 e remuneração mensal de R$ 28.401,90.

Em seu lugar, Riedel nomeou Walter Benedito Carneiro Júnior, que chegou a concorrer nas últimas eleições para deputado federal, ficando como primeiro suplente do PP. Ele obteve 39.860 votos no pleito. Antes, Carneiro Júnior comandou a Sanesul (Empresa de Saneamento de MS).

Na mesma publicação, saiu a exoneração de Santullo da Funtrab.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Minha segurança acabou’: Homem que esfaqueou companheira 6 vezes é solto

Ator de Grey’s Anatomy, Eric Dane anuncia que tem ELA e seguirá atuando

Peão que caiu de touro durante montaria ganha alta hospitalar em MS

Xande de Pilares fará show gratuito no Parque das Nações Indígenas

Notícias mais lidas agora

Monteiro acata denúncia de ‘amigos’ de Razuk e suspende no TCE-MS licitação da loteria estadual

‘Minha segurança acabou’: Homem que esfaqueou companheira 6 vezes é solto

Procurado pela Interpol, advogado de MS é preso na Itália

Oito equipes disputam Estadual de Vôlei Adaptado no domingo como seletiva para o Nacional

Últimas Notícias

Trânsito

Cinco veículos se envolvem em acidente com engavetamento na Afonso Pena

Engavetamento aconteceu metros antes do semáforo no cruzamento com a Avenida Arquiteto Rubens Gil de Camilo

Brasil

Greve de médicos peritos da Previdência termina após 235 dias

Médicos peritos do Ministério da Previdência Social encerraram a greve

Polícia

‘Maluco do Facão’ é capturado em operação após roubar e atacar motociclistas

Ele é apontado por atacar motociclistas com um facão

Cotidiano

Garoto prodígio de 4 anos consegue se matricular no 1º ano do fundamental em MS

Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul conseguiu respaldo para menino de 4 anos adiantar série em Guia Lopes da Laguna