Rodolfo Nogueira apresenta projeto que cria cadastro de invasores de propriedades no país
A proposta que tramita na Câmara dos Deputados quer identificar e responsabilizar pessoas envolvidas em casos de invasão
Mariane Chianezi –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Deputado estadual por Mato Grosso do Sul, Rodolfo Nogueira (PL) apresentou o Projeto de Lei (4432/2023) que dispõe sobre a criação do Cadastro de Invasores de Propriedades no país, para identificar e responsabilizar pessoas envolvidas em casos de invasão de propriedades.
Conforme a proposta do parlamentar, será criado o CIP (Cadastro de Invasores de Propriedades), que deverá conter informações pessoais de suspeitos envolvidos em invasões de propriedades públicas ou privadas.
Além do nome completo, o cadastro deverá ter o CPF, documento de identidade, foto, data e local da invasão, descrição detalhada da propriedade invadida, endereço e naturalidade.
A proposta detalha que registro das informações no CIP será de responsabilidade das autoridades competentes, no ato da diligência da invasão da propriedade, feito pelas equipes de segurança pública que atuarem na ocorrência, juntamente com o Boletim de Ocorrência e pela comprovação da identificação de invasores feitos pelas autoridades policiais e jurídicas.
Além disso, os suspeitos terão os antecedentes criminais, todos os documentos relativos às invasões e boletim de ocorrência juntos ao Cadastro.
“A criação do CIP tem como objetivo primordial preservar a ordem pública, proteger os direitos de propriedade e garantir a responsabilização daqueles que se envolvem em invasões de propriedades. A identificação precisa dos invasores é fundamental para a aplicação eficaz da lei e a prevenção de reincidência nesse tipo de atividade ilegal”, pontua o deputado.
O projeto tramita na Câmara dos Deputados em Brasília.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.