Pular para o conteúdo
Política

Riedel toma posse e garante governo eficiente: ‘Estado não pode ser fardo para a população’

Riedel destacou que vai tratar com reverência cada centavo do dinheiro público e governar com a máxima transparência
Evelin Cáceres, Anna Gomes -
Eduardo Riedel, durante juramento na posse (Foto: Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

‘Este é o maior desafio da minha vida’, assumiu o governador (PSDB) ao tomar posse neste domingo (1º) na (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). O governador iniciou o discurso agradecendo aos familiares e garantiu querer uma administração eficiente para que o Estado não seja um ‘fardo para a população’.

“Vou trabalhar de forma obsessiva para garantir eficiência para a sociedade que contribui com impostos. O Estado não pode ser um fardo para a população, para quem trabalha e para quem quer crescer e mudar de vida”.

Riedel reafirmou seu compromisso de agir com honra e integridade. “Esse é um valor repassado pelo meu pai e minha mãe, a crença primordial de viver com honra e integridade. Colocar a cabeça no travesseiro e dormir. Governar com a máxima a transparecia tratar com reverência cada centavo do dinheiro público”.

Para o governador, a população é o único motivo que justifica a existência da administração pública e deve ser o foco da gestão. “Vamos ter forte apreço pela equidade, mais justiça solidária e serpa nosso dever assistir aos mais vulneráveis, sem compactuar com a potencialização da extrema pobreza”.

Sobre os destaques da gestão de Reinaldo, Riedel ressaltou que é possível transformar em ativos para o Estado. Como o gás carbônico, por exemplo. “Isso dá para monetizar, trazer renda e dividendos para a nossa gente. E isso precisa funcionar em cada um dos 79 municípios, com ajuda dos nossos prefeitos e prefeitas”.

O governador empossado agradeceu a esposa, primeira-dama Mônica Riedel, irmãos, filhos, pais e sobrinhos. “Cada uma, mesmo com suas vidas profissionais, compartilhando ainda assim decisões difíceis. A vocês o meu reconhecimento e à Fátima, a sua liderança e capacidade de aglutinar”.

Riedel finalizou o discurso afirmando que este é o maior desafio da vida dele. “Quero que saibam este é o maior desafio de toda a minha vida. A ele vou me entregar de corpo e alma, honrar cada fato. Prontos para começar um novo ciclo, com companheiros nessa jornada que pede aliados permanentes”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Foguete da SpaceX explode durante teste no Texas; empresa diz que não há feridos

Filho de Eliza Samudio é convocado para Seleção Brasileira sub-15

‘Wi-Fi’: operação fiscaliza pessoas monitoradas por tornozeleira eletrônica em Campo Grande

De graça, Semana do Yoga promove diversas atividades a partir deste sábado

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

Ex-gerente do Detran-MS que ‘sumiu’ estava preso por caso de violência contra criança

secretários israel

Secretários de MS embarcam nesta quinta-feira da Jordânia em voo de volta ao Brasil

Após CPI terminar em ‘pizza’, MP abre investigação sobre bets em Mato Grosso do Sul

Idosa é socorrida com fratura na perna após carro bater contra árvore na BR-262

Últimas Notícias

Trânsito

Um morre e dois ficam feridos em acidente com caminhonete na BR-463

O acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira

Cotidiano

Azul confirma suspensão de voos na Piracema e operações em Corumbá só retornam em 2026

Segundo a companhia, a mudança nos voos "faz parte de um processo normal e programado de ajuste de mercado"

Polícia

Vigilante saiu mais cedo do serviço e usou arma funcional para tentar matar a esposa em MS

A mulher foi socorrida com vida em estado grave

Cotidiano

Feriado em dia útil só no fim do ano? Confira se MS terá mais folgas até dezembro

Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro (quarta-feira), é o próximo feriado em dia útil e depois só o Natal