Riedel aguarda definição do governo federal para investimentos na habitação
Estado tem projetos para construção de casas nas cidades e aldeias indígenas
Kleber Clajus –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mato Grosso do Sul aguarda posicionamento do governo federal sobre o financiamento de novos projetos de habitação. A expectativa, conforme o governador Eduardo Riedel (PSDB), é de que isso ocorra “nas próximas duas a três semanas”. Investimentos vão focar a área urbana e aldeias indígenas. O tema foi negociado, nesta quarta-feira (3), em Brasília (DF).
Riedel esteve reunido durante a tarde com os ministros das Cidades, Jader Barbalho Filho, e do Planejamento, Simone Tebet. O acompanharam a bancada federal, os secretários da Casa Civil, Eduardo Rocha, de Infraestrutura e Logística, Hélio Pellufo e a diretora-presidente da Agehab (Agência Estadual de Habitação), Maria do Carmo Avesani Lopes.
“As notícias são positivas, e nas próximas duas a três semanas, teremos uma definição mais clara por parte do Governo Federal. Nosso objetivo é atender quem mais precisa de habitação, não apenas nas cidades, como também nas aldeias indígenas do Estado. Quando se trabalha em parceria, as coisas acontecem potencializadas”, destaca o governador sobre a parceria.
O secretário Eduardo Rocha já havia adiantado ao Jornal Midiamax em abril que uma das pretensões do Estado é construir até 30 mil imóveis. Tal medida considera a retomada do Minha Casa, Minha Vida e visa enfrentar o déficit de mais de 80 mil casas em Mato Grosso do Sul.
Financiamento
Na busca por financiamento, o Estado ainda acompanha eventual mudança de correção do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Isso porque ação no STF (Superior Tribunal Federal) vai impactar diretamente este que é o principal recurso aplicado na construção de casas no país. Atualmente, os ministros defendem que a correção seja a mesma da poupança. O processo teve pedido de vista.
Já em relação ao encontro no Planejamento, Riedel explicou que o governo demandou a pasta por linhas específicas de crédito para investimentos em municípios na fronteira.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Rússia forneceu mísseis de defesa aérea à Coreia do Norte em troca de tropas, diz Coreia do Sul
Os EUA, a Coreia do Sul e a Ucrânia dizem que a Coreia do Norte enviou mais de 10 mil soldados para a Rússia em outubro
VÍDEO: Hospital Municipal fica alagado após fortes chuvas em Ribas do Rio Pardo
Segundo o prefeito o hospital passa por obras e alagou após parte da estrutura de contenção ceder devido as chuvas
Decisão sobre liberdade dos irmãos Menendez é adiada
A audiência que poderia conceder liberdade condicional aos irmãos Lyle e Erik Menendez, condenados pelo assassinato de seus pais em 1989, foi adiada. O Departamento de Correções e Reabilitação da Califórnia (CDCR) anunciou que a revisão do caso, inicialmente marcada para novembro, será realizada em uma data futura ainda não definida. Os irmãos Menendez, que…
Naiara Azevedo esclarece ‘rivalidade’ com Maiara e Maraisa: “Não fui eu”
Após rumores, Naiara Azevedo botou a boca no trombone e se pronunciou sobre a suposta rixa entre ela e a dupla Maiara e Maraisa; entenda
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.