Repasses serão regularizados e São Julião não vai parar de atender, garante secretário de Saúde

‘Foi feita uma contratualização que estava irregular. Por isso não teve repasse da Prefeitura’, explicou

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Secretário Sandro Benites. (Foto: Kísie Ainoã/Midiamax)

O secretário municipal de Saúde, Sandro Benites, garantiu em reunião nesta quinta-feira (29), na Câmara de Campo Grande, que os repasses ao Hospital São Julião serão regularizados e que a unidade não deixará de atender.

Nessa semana, a diretoria da unidade reclamou que estava sem receber de janeiro até o final de abril. “Estivemos ontem com o presidente do São Julião na Sesau [Secretaria Municipal de Saúde]. Foi feita uma contratualização, que estava irregular. Por isso não teve repasse da Prefeitura. Amanhã vai ser feita a contratualização correta, junto com o apoio do Governo do Estado, a Prefeitura e a bancada federal, que vai resolver essa situação”.

Sandro adiantou que a Prefeitura vai arcar com 25% e mais 25% serão solicitados ao Governo. Os outros 50% serão incrementados pela bancada federal.

Presidente do hospital, Carlos Augusto Melke explicou que a unidade executou todas as cirurgias, independente dos repasses. “Como nós não recebemos de janeiro até fim de abril, paralisamos porque a Sesau disse para parar as cirurgias. São 100 cirurgias por mês que o São Julião faz, mas no contrato são 26 cirurgias. Essa foi uma das discussões que tivemos com a Sesau”. Segundo Melke, a bancada federal deve doar R$ 1,1 milhão em emendas para pagar os repasses que não foram efetivados.

O vereador Dr. Victor Rocha (PP) explicou que há um valor aproximado de R$ 2,5 milhões em emendas da bancada que ainda não foram repassados e a Prefeitura vai fazer um remanejamento para pagar.

Conteúdos relacionados