Quer regularizar o título? Confira como pagar multas da Justiça Eleitoral com Pix

Regularização garante participação nas Eleições de 2024

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
titulo eleitorais
(Foto: Agência Brasil).

Eleitores que pretendem participar das Eleições de 2024 já devem regularizar a situação eleitoral. Quem possui multas com a Justiça Eleitoral pode realizar o pagamento direto do celular, por Pix.

Desde a última atualização, o e-Título gera QrCode para pagamento das multas eleitorais. As pendências podem decorrer da ausência às urnas ou ao posto de trabalho nas eleições. Em ambas as situações, a multa é gerada pela falta de justificativa dentro do prazo eleitoral.

Segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), os eleitores podem usar até cartão de crédito para quitar os débitos.

Assim, para realizar a quitação e regularizar a situação eleitoral, basta baixar o aplicativo e-Título, disponível para smartphone ou tablet, nas plataformas iOS ou Android. E então clicar em ‘Quitação de Multas’ e selecionar a forma de pagamento desejada.

Funcionalidades do e-Título

Além disso, o cidadão pode solicitar emissão do título pelo aplicativo, que pode ser feito pelo aplicativo e-Título, disponível para smartphone ou tablet, nas plataformas iOS ou Android.

Conforme o Tribunal, o processo é totalmente virtual. Além disso, quem já possui o título pode alterar as informações pelas plataformas do TSE ou pelo aplicativo do e-Título.

Eleitores também podem solicitar alistamento, revisão e transferência. Assim, basta preencher o formulário do Título Net com os dados pessoais e anexar imagens da documentação solicitada.

Entre os documentos, estão frente e verso do documento oficial de identificação, comprovante de residência e comprovante de quitação militar (apenas para o alistamento de homens de 18 a 45 anos). Além de fotografia segurando o documento oficial de identificação.

Por fim, eleitores podem conferir a situação eleitoral, impressão do título de eleitor, justificativa de ausência às urnas, emissão de certidões eleitorais e de guia para pagamento de multas.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

claudinho corrupção