PT suspende reunião com pré-candidatas em Campo Grande após conflito de agendas

Em reunião na última segunda-feira (11), pré-candidatas pediram reunião presencial com Camila Jara

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Reunião no diretório do PT em Campo Grande na segunda-feira (11) | (Divulgação)

A nova reunião no diretório municipal no Partido dos Trabalhadores em Campo Grande precisou ser suspensa após conflito de agendas. Em encontro realizado na segunda-feira (11), três das 4 pré-candidatas à Prefeitura de Campo Grande pediram reunião com Camila Jara (PT), nome cotado pelo partido para disputa na Capital.

Conforme o presidente municipal do partido, Agamenon Rodrigues, o novo encontro precisou ser cancelado por compromisso de outros participantes da reunião.

Na segunda-feira (11), ex-candidata ao Governo do Estado Giselle Marques, Eugênia Portela e Bartolina Catanante pediram uma reunião presencial com a deputada federal Camila Jara, que não esteve, mais uma vez, na sede do partido. No entanto, conforme a assessoria de imprensa da deputada federal, Jara está em Campo Grande nesta sexta-feira (15).

Partido busca consenso

O deputado federal Vander Loubet (PT) disse que o nome cotado na sigla é o da colega no Congresso. “Duas coisas ficam claras, a gente quis retomar com o Zeca e o Kemp que já foram nossos candidatos a prefeitos, e tiveram um entendimento de que a Camila preenche os melhores requisitos, tem mais densidade eleitoral”, comentou.

O coordenador da bancada federal de MS disse que o partido buscará um consenso para apresentar o nome dia 23. “Acho que precisamos ter uma resolução política, no PT todos podem ter o direito de se inscrever nas prévias, mas o diretório do PT aqui vai chegar a uma resolução. Nós queremos tirar uma maioria, por consenso, a candidatura da Camila”, disse.

Conteúdos relacionados

lula