O diretório estadual do PT começou a listar nomes de pessoas que possam assumir cargos de terceiro do governo federal em Mato Grosso do Sul. Entre as indicações e as nomeações, a conclusão desse processo deve se estender até fevereiro.

Ao Jornal Midiamax, o presidente estadual do PT, Vladimir Ferreira, disse que a legenda considera alguns órgãos como prioridade e que partidos aliados do governo de Luiz Inácio Lula da Silva também participarão das conversas.

“Iniciamos há alguns dias a discussão sobre espaços que consideramos prioritários, como a [Fundação Nacional do Índio] e o [Instituto Brasileiro do e dos Recursos Naturais Renováveis]. Teremos aliados e quadros novos, mas não vamos adiantar nomes enquanto não construirmos essa lista”, comentou.

PV e PCdoB, que formam com o PT a Federação Brasil de Esperança, a federação PSOL-Rede, PSB e União Brasil são os partidos que devem indicar nomes, que serão submetidos à presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann.

“Os ministros ainda estão tomando posse e se inteirando da situação. O governo foi reestruturado, então isso deve se estender ao longo de janeiro e fevereiro”, destacou Ferreira.