O (Partido da Social Democracia Brasileira) realizará, no próximo sábado (21), a convenção estadual para definir a executiva da sigla em Mato Grosso do Sul.

Conforme a assessoria de comunicação do ninho, a convenção acontece após a definição de todos os diretórios municipais e, na sede estadual, concorrerá nomes em chapa única em eleição que terá início às 8h. Os nomes que concorrem na chapa ainda não foram divulgados.

Em setembro, o partido elegeu o novo diretório municipal em Campo Grande, também com chapa única. Na ocasião, o deputado estadual deixou o posto de presidente municipal para o deputado federal Beto Pereira. Atualmente, no comando da sigla em MS está o ex-governador Reinaldo Azambuja.

As convenções são reuniões de filiados para tomada de decisões de assuntos de interesse do grupo ou para escolha de candidatos e formação de coligações que, segundo a Lei n. 13.165/2015 da Reforma Política, define a união de dois ou mais partidos a fim de disputarem eleições. Essas convenções ocorrem no período de 20 de julho a 5 de agosto do ano eleitoral, diferente das convenções de executivas.

Saiba Mais