Pular para o conteúdo
Política

Projetos aprovados e audiência para debater educação marcaram semana na Câmara de Dourados

Os 11 projetos de lei constantes estavam na pauta da 7ª sessão ordinária
Mariane Chianezi -
Foto: Divulgação/Câmara de Dourados

A semana na Municipal de foi marcada por aprovação de 11 projetos e também audiência pública para debater PL da Especial na cidade. Os projetos de lei constantes estavam na pauta da 7ª sessão ordinária.

Dentre eles, em segunda discussão e votação, o projeto de lei do executivo que dispõe sobre Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração de Servidores da Administração Geral, fixa vencimentos, e Lei Complementar nº 118/2007, que dispõe sobre Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração do Profissional da Educação e dá outras providências. A matéria já havia sido aprovada na sessão anterior.

Os vereadores também aprovaram, em 1ª discussão e votação, Projeto de Lei Complementar 003/2023, de autoria do vereador Jânio Miguel (PTB), que transforma em via coletora a Rua Hatsujiro Kudo, no trecho entre a Avenida Marcelino Pires e a Rua Eucaliptos, localizada na Via Rubi.

Duas vias públicas com nomes provisórios foram nominadas pelo plenário, em primeira discussão e votação. Pelo projeto de lei 018/2023, de autoria do vereador Tio Bubi (PSD), fica denominada Rua Narciso Claro de Assumpção a Rua Projetada C 10 C, em toda sua extensão, localizada na Vila Cachoeirinha; e, pelo projeto de lei 023/2023, do vereador Creusimar Barbosa (União), a Travessa 06, no bairro Estrela Verá, passará a ser Rua Maria Soares da Conceição Souza.

Também em primeira, foram aprovados projeto de lei 026/2023, de autoria do vereador Elias Ishy (PT), que acrescenta dispositivos na lei nº 4.966 de 22 de dezembro de 2022, que dispõe sobre o ingresso de a permanência de animais de estimação em praças, parques públicos, jardins e dá outras providências; projeto de lei 031/2023, do vereador Rogério Yuri (PSDB), que estabelece normas e procedimentos para instalação de de suporte às estações rádio base e equipamentos afins no Município de Dourados; e projeto de lei nº 041/2023, de autoria do vereador Marcio Pudim (PSDB) e coautoria dos vereadores Rogério Yuri e Liandra Brambilla (PTB), que acrescenta dispositivos na Lei nº 3.870/2015, que autoriza o Município a efetuar o transporte de estudantes da zona rural e dos distritos, matriculados no ensino superior e escolas técnicas.

Em única discussão e votação foram aprovados quatro projetos de decreto legislativo: o nº 005/2023, de autoria do vereador Marcelo Mourão (Podemos), que concede Título de Cidadão Douradense ao empresário e ex-vereador Nelso Gabiatti, pelos relevantes serviços prestados à comunidade; nº 006/2023, de autoria do vereador Mauricio Lemes (PSB), que concede Título de Cidadão Douradense ao senhor José Batista dos Santos, pelos relevantes serviços prestados à comunidade; nº 007/2023, de autoria do vereador Jânio Miguel (PTB), que concede Diploma de Jubileu de Estanho ao site Dourados Esportivo, alusivo aos 10 anos de sua criação; e o nº 008/2023, de autoria do vereador Marcelo Mourão, que institui o Diploma Empreendedor Notável Destaque e dá outras providências.

Audiência pública

A audiência pública que debateu sobre a educação especial, aconteceu na quinta-feira (23), às 18h30. Na próxima semana, será debatido sobre a falta de vagas nas escolas na próxima terça-feira (28), às 9h. Segundo o vereador Elias Ishy, propositor das atividades, é importante a participação dos profissionais e da comunidade escolar para tratar dos assuntos.

O evento aconteceu junto ao Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) e o da próxima semana também será com o Conselho Tutelar.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
nublado tempo

Antes de frente fria, domingo será de sol entre nuvens em MS

Nas bombas

Locais que EUA atingiram no Irã representam núcleo da infraestrutura nuclear iraniana

VÍDEO: Homem é preso após agredir ex-namorada em Nova Alvorada do Sul

Notícias mais lidas agora

acidente

Ferrovias abandonadas e rodovias precárias expõem descaso que resultou em tragédia na BR-262

feminicidio ms doralice casa

MS registra 16º caso de feminicídio: Doralice foi morta a facadas dentro de casa

Homem é encontrado nu e ensanguentado em frente a atacadista na Av. Fábio Zahran

Benedito Ruy Barbosa recebe alta e deixa hospital após um mês internado

Últimas Notícias

Mundo

Irã responde aos ataques dos EUA com novos bombardeios a Israel

Ao menos 23 ficaram feridos, segundo autoridades locais

Polícia

Homem é encontrado nu e ensanguentado em frente a atacadista na Av. Fábio Zahran

Uma pá de ponta foi encontrada ao lado da vítima e a suspeita é de espancamento

Esportes

Onde assistir: gigantes europeus encerram 2ª rodada da Copa do Mundo de Clubes neste domingo

Real Madrid, Juventus e Manchester City vão à campo

Sérgio Cruz - O dia na história

1913 – Circula o primeiro jornal de Campo Grande

Foi impresso em papel couché, importado do Paraguai e teve quatro páginas