Dentre os cinco projetos que serão analisados em 1ª discussão e votação da Municipal de nesta segunda-feira (20) está o de Lei 186/2023, que trata do uso de telefone celular em estabelecimentos de ensino público da cidade.

A medida é de autoria do presidente do Legislativo, Laudir Munaretto (MDB), e diz que a utilização de telefones móveis, tablet e similares durante o horário das aulas só será permitida para fins pedagógicos.

De acordo com o projeto, a desobediência acarretará a adoção de medidas previstas em regimento escolar próprio. O uso terá que ser supervisionado pelo docente.

Ainda conforme a propostas, deverá ser fixado em local de acesso e nas dependências da instituição educacional, nas salas de aula e nos locais onde ocorrem aulas e/ou atividades, cartazes e/ou placas indicando a proibição.

Os parlamentares de Dourados também devem dar continuidade às discussões relacionadas ao projeto da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), que discute o orçamento do Executivo para o próximo ano.