Na última sessão do ano legislativo em , o vereador Odon Anderson Ebenritte, o ‘Tio Bupi', ocupou a tribuna para tentar explicar que seu projeto do ‘Dia do Careca' foi uma estratégia para chamar a atenção da mídia. O projeto estava previsto para ser discutido sessão de ‘limpa pauta' que aconteceu nesta sexta-feira (15), mas acabou retirado da pauta.

“A brincadeira surgiu do grupo Dourados. Já que o dia 14 é o Dia Mundial do Careca, que já existe, eu copiei, protocolei e menos de uma hora já estava em Dourados inteiro. Essa é a intenção. Temos assuntos sérios a ser tratado e ninguém disse nada”, disse Bupi.

Questionado pela reportagem sobre o motivo da retirada do projeto da discussão, o parlamentar ressaltou que já tinha conseguido seu objetivo. “Eu chamei a atenção para mim, de uma forma de uma mídia gratuita. Com isso levaram meu nome ao conhecimento de toda Dourados”, justificou o vereador.

 “Celebrado anualmente no dia 14 de março, o Dia Mundial do Careca pode até soar piada, mas é uma data real, criada com o objetivo de enaltecer homens e mulheres que assumiram a calvície”, justifica o parlamentar municipal.

Outro argumento usado pelo parlamentar: “Muitas são as pessoas que não se sentem bem por serem carecas naturalmente ou que ficam calvos ao longo da vida devido à alguma enfermidade, possam se sentirem homenageadas e exaltadas pois, não possuir cabelos está longe de ser um sinal de fraqueza”, ressalta Tio Bupi, sem demonstrar que se tratava de uma brincadeira.

‘Dia do Hambúrguer'

Entretanto, mesmo sem entrar na pauta do dia, o projeto foi gerou nos corredores da Câmara. “Já pesou se essa moda pega. Coma criação do “Dia do Careca' logo teremos o Dia do Cabeludo, do Barbudo e outras esquisitices que não pega bem para uma Casa de Leis”, comentou um colega de parlamento de parlamento de Tio Bupi.

Na segunda-feira (11) o vereador e pastor Sérgio Nogueira (PSDB) foi questionado em tribuna ao defender a criação do “Dia do Hambúrguer”

“Não vejo problema nenhum e readequar a proposta que tem a finalidade de reconhecer o setor do comércio que trabalha com venda de hambúrguer. Temos mais de 80 empresários que geram muitos empregos para a cidade”, explicou Nogueira à reportagem do Midiamax.